Conecte-se conosco

Economia

Crescimento das vendas deve desacelerar nas próximas semanas, acredita Best Buy

Após período de aumento da demanda online por computadores e outros dispositivos, a Best Buy espera desaceleração no crescimento das vendas.

Publicado

em

A multinacional norte-americana Best Buy anunciou que o crescimento das vendas pode desacelerar nas próximas semanas tendo em visto desafios como o aumento do desemprego e prováveis problemas de fornecimento.

Segundo Matt Bilunas, vice-presidente financeiro da empresa, as vendas do terceiro trimestre provavelmente terão nível de crescimento menor do que os 20% registrados no período antes, que foi impulsionado por um aumento na demanda online por computadores e outros dispositivos eletrônicos necessários após a adoção de medidas que obrigaram muitos a trabalharem a casa.

A Best Buy registrou aumento de 5,8% nas vendas comparáveis no segundo trimestre, encerrado em 1º de agosto, fechando acima da expectativa média dos analistas que era de crescimento de 3,7%.

A receita geral da companhia saltou de cerca de 4%, para 9,91 bilhões de dólares, acima das projeções do mercado de 9,71 bilhões de dólares. As vendas vendas online nos EUA mais do que triplicaram durante o período.

Já o lucro líquido da Best Buy foi de 238 milhões (0,89 dólar por ação) em 2019 para 432 milhões de dólares (1,65 dólar por ação) em 2020.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS