Conecte-se conosco

Investimentos

Confira as 10 ações mais recomendadas para setembro por 3 casas de análises

Saiba o que as empresas sugerem como opção de melhor rentabilidade para este mês, sobretudo após queda de 2,47% na Ibovespa em agosto.

Publicado

em

Índices de títulos públicos e debêntures têm os melhores resultados do ano

Agosto foi um mês de desafios para o mercado acionário. Fatores como inflação, aumento da taxa básica de juros, crise política e a indefinição sobre os precatórios fizeram com que a Ibovespa fechasse o mês em queda de 2,47% no mês passado.

Leia mais: Revisão do FGTS: Prazo para entrar com o pedido pode estar perto do fim

Com a chegada de setembro, os contratempos do mercado continuam. Por isso, é importante acompanhar as indicações de ações das principais corretoras, como a XP, a Toro e a CM Capital, para não errar e conseguir boas opções de rentabilidade.

Confira a seguir um conjunto de ativos mais recomendados pelas carteiras das corretoras, que trazem ações ligadas a commodities e ao setor financeiro:

Empresa Ação Indicações
BTG Pactual BPAC11 3
Vale VALE3 2
Weg WEGE3 2
Magazine Luiza MGLU3 1
PetroRio PRIO3 1
Usiminas USIM5 1
BR Partners BRBI11 1
B3 B3SA3 1
Lojas Americanas LAME4 1
Natura NTCO3 1
Fontes: XP Investimentos, Toro Investimentos e CM Capital

Deste Top 10 de ações mais recomendadas, um dos destaques é a saída da SulAmérica (SULA11) e a entrada da Weg (WEGE3) na carteira da XP. Os motivos, segundo a corretora, foram o aumento nos casos de disseminação da variante delta do coronavírus, além da expectativa de sinistralidade elevada a curto prazo.

Outras ações recomendadas pelas carteiras  para este mês incluem: Marfrig (MRFG3), a Equatorial (EQTL3), a Usiminas (USIM5), CCR (CCRO3), YDUQS (YDUQ3), Mosaico (MOSI3), MRV (MRVE3), Tupy (TUPY3), Rede D’Or (RDOR3) e Assaí (ASAI3).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS