Economia
Wall Street: S&P 500 sobe no 7º dia de rali com ações de tecnologia
Índice S&P 500 alcançou máximas recordes históricas e caminha para ter o melhor mês de agosto em 34 anos.
O S&P 500 estava em alta no final da manhã desta quinta feira, aumentando em mais um dia o rali de seis dias liderado por ações do setor de tecnologia. A sessão está sentindo os efeitos positivos da perspectiva de juros baixos nos EUA por um longo período e das apostas em uma solução médica para a pandemia.
O avanço no setor de tecnologia era de 0,7%, representando o o maior impulso ao índice de referência. Logo atrás, vinha o setor de energia com alta de 0,6%, animado pela falta de danos generalizado às refinarias após a passagem do furacão Laura no coração da indústria de petróleo dos EUA.
Na véspera, o Federal Reserve anunciou um plano para sustentar a inflação e restaurar a economia norte-americana de sua maior recessão desde a Grande Depressão.
Outra notícia que vem impactando os mercados é de que os gastos dos consumidores dos EUA subiram mais do que o previsto em julho, mas o impulso deva enfraquecer diante da pandemia e do fim do estímulo fiscal, sem previsão de uma nova rodada do pacote de ajuda.
O S&P 500 e o Nasdaq voltaram a bater máximas recordes históricas e o índice referencial segue em passos largos em direção ao mês de agosto em 34 anos, bastante impulsionado por uma alta no setor de tecnologia, ao passo que o Dow Jones acumulava variação positiva para o ano.
O ânimo dos investidores também era elevado pela declaração da unidade de Janssen da Johnson & Johnson de que ampliará os testes de sua vacina experimental contra o coronavírus para a Espanha, Holanda e Alemanha na semana que vem.
Às 11:58 (horário de Brasília), o S&P 500 subia 0,185103%, a 3.491 pontos; o índice Dow Jones aumentava 0,04%, a 28.503 pontos; e o índice de tecnologia Nasdaq saltava 0,55%, a 11.689 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Política20 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar