Conecte-se conosco

Economia

Walmart entra na disputa pelo TikTok com a Microsoft

Movimento da maior varejista do mundo pode ajudar a empresa a impulsionar seu negócio de vendas online.

Publicado

em

O Walmart revelou planos de enfrentar a Microsoft na disputa pela compra de TikTok, movimento não ficou imune aos olhos de Wall Street, que acredita que a varejista que ter acesso aos milhões de usuários jovens e digitalmente experientes que podem auxiliar a impulsionar suas vendas online.

A empresa fez uma uma oferta pelas operações do TikTok nos EUA horas após o presidente-executivo do aplicativo anunciar sua renúncia.

Conseguir uma participação no aplicativo de vídeos da chinesa ByteDance, com cerca de 100 milhões de usuários mensais ativos nos EUA, pode ser uma virada de jogo para o Walmart, apontam especialista.

Para o analista do UBS, Michael Lasser, “conectar-se com um público mais jovem é vital para a perspectiva de longo prazo do Walmart, especialmente à medida que mais gerações digitalmente nativas entram em seus anos principais de consumo.”

As vendas registradas por empresas que anunciam e vendem em aplicativos como TikTok, Instagram e Facebook vêm crescendo, à medida que aumenta o tempo em que os usuários passam utilizando essas ferramentas.

Uma pesquisa da RBC Capital Markets apontou que cerca de 23% dos usuários dos EUA relataram ter feito uma compra no Instagram no início deste ano, conta 15% no fim do ano passado.

Se o negócio der certo, uma gigante digital ainda mais dominante do que a Amazon ou o Facebook poderia surgir da combinação das operações de e-commerce e dados de clientes do Walmart, com a plataforma de nuvem Azure, opinou o analista da Jefferies Christopher Mandeville.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Potenciais compradores do TikTok discutem 4 opções para estruturar o negócio, apontam fontes - Capitalist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS