Conecte-se conosco

Finanças

Empresa prepara cartão de débito em dólares para brasileiros

Produto promete facilitar a vida de quem precisa enviar e receber dólares ou comprar em lojas físicas e online do exterior.

Publicado

em

A Passfolio anunciou que vai lançar um cartão de débito em dólares no mercado brasileiro. A novidade da fintech norteamericana vem após os Estados Unidos decretar a redução de restrições a viagens para estrangeiros, incluindo brasileiros, a partir de novembro.

Leia mais: Após abertura para turismo, brasileiros voltam a procurar viagens para Dubai

A empresa também acredita que as compras online devem impulsionar a adesão ao seu novo produto. Cerca de 57% dos consumidores digitais do Brasil realizaram pelo menos uma compra no exterior no ano passado, segundo o relatório Borderless Commerce Report 2021, feito pelo PayPal.

“A conta bancária e o cartão de débito dos EUA proporcionam liberdade financeira aos brasileiros, dando-lhes a oportunidade de enviar e receber dólares, comprar no exterior e on-line em suas lojas favoritas de forma prática rápida”, explica David Gobaud, fundador da Passfolio.

O executivo afirma que a chance de ter um cartão de débito vinculado a uma conta de um banco dos EUA é uma alternativa para quem quer fugir do alto valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrado em transações internacionais. O imposto atualmente está em 6,38%.

A Passfolio informou que cobrará 0,38% de taxa para depósitos em reais na conta e 1,45% de taxa de câmbio.

O cartão de crédito terá bandeira Mastercard, aceita em milhares de países, e será oferecido nas versões física e digital. As solicitações começam a partir do dia 1º de novembro.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS