Conecte-se conosco

Criptomoedas

Sucesso de Bitcoin e Ethereum será repetido por apenas quatro outras criptomoedas, afirma analista

Embora várias moedas digitais tenham conseguido boa valorização, analista acredita que apenas quatro tem chance de subir mais de 1.000%.

Publicado

em

Crédito: Investnews

Mais de dez mil criptomoedas diferentes estão disponíveis no mercado atualmente, mas apenas quatro serão capazes que copiar o sucesso do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH). Essa é a visão do investidor e ex-executivo da Goldman Sachs, Raoul Pal, que acredita que poucas devem valorizar mais de 1.000% daqui alguns anos.

Leia mais: BC abre espaço de discussão sobre o mercado de criptoativos

Pal afirma que embora muitas moedas digitais tenham subido bastante, a maioria não conseguirá se manter por muito tempo. Uma das que devem se destacar é a plataforma de contrato inteligente Solana (SOL), que para ele espelha quase perfeitamente o Ethereum.

Ethereum está exatamente seguindo, e quero dizer exatamente seguindo Bitcoin em 2017, tanto em preço quanto em estrutura de preços. Aposto que Solana está seguindo Ethereum em 2017. Se alguém estava no mercado naquela época, Ethereum era o foguete que pegou todo mundo de surpresa, e adivinhe … os gráficos são idênticos”, diz.

Os gráficos também são similares em valor e adoção. “E os preços são os mesmos. Solana está seguindo exatamente Ethereum, Ethereum está seguindo exatamente Bitcoin… é como se a mágica estivesse toda nessa adoção de rede.”

Chances de alta

O ex-executivo cita que as outras três altcoins com chances de sucessão são Terra (LUNA), Avalanche (AVAX) e Polkadot (DOT). Segundo ele, elas podem contribuir com a formação de uma nova sociedade digital e descentralizada.

“Os outros [três] que estão naquela fase de rápido crescimento e adoção rápida, onde você vê aumentos exponenciais de preços mais do que qualquer outra coisa, são obviamente Terra, provavelmente Avalanche e provavelmente Polkadot. E eu acho que todos eles vão se dar bem neste ciclo. E como Ethereum, todos eles vão afundar muito mais tarde. E então, a partir disso, veremos como eles se desenvolvem”, explica.

“É bizarramente consistente. Nunca pensei que fosse esse o caso, porque você vê todas as pessoas online, é como, ‘Meu projeto, meu projeto.’ Mas quando você equilibra tudo e apenas aplica os efeitos da adoção eles são quase idênticos. O que é incrível”, completa.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS