Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa ‘descola’ de crise externa e opera em alta de 1,35%

Investidor busca informação sobre tapering na ata de reunião final do Fomc, ‘Copom’ do Fed

Publicado

em

Descolando um pouco da volatilidade externa e do avanço da inflação ianque, a bolsa brasileira operava, às 13h27, em alta de 1,35%, a 113.693,64 pontos, em que o investidor acompanha a divulgação da ata da última reunião do Federal Open Market Committee (Fomc) – o que equivaleria ao Copom do Banco Central Americano (Fed) – que pode dar pistas sobre o chamado “tapering“, ou gradual redução de suas compras de ativos, que injeta mensalmente US$ 12 bilhões na economia americana, de grande repercussão nas demais economias.

Avanço modesto – Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de setembro veio acima do esperado, atingindo 0,4% contra os 0,3% previstos. Já na base anual, este chegou a 5,4%, maior que os 5,3% projetados.

Passarela da carestia – Na passarela da carestia, o destaque fica para altas expressivas de preços dos alimentos e energia, ao passo que, em outros itens, como carros usados e transportes, os aumentos acompanharam a expectativa anterior.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS