Conecte-se conosco

Empresas

Log-In anuncia aquisição de 2 navios porta-contêineres

O valor da transação foi US$ 42,6 milhões para cada embarcação

Publicado

em

A Log-In anunciou a aquisição de dois navios porta-contêineres, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, as novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard Co., e o valor da transação foi US$ 42,6 milhões para cada embarcação, a serem pagos ao longo dos principais marcos contratuais até as entregas das mesmas.

Também disse que os navios contam com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) cada um e a previsão de entrega é de dezembro de 2023 e maio de 2024, respectivamente.

Navio Nabarima atracado no Golfo de Paria, entre Venezuela e Trinidad e Tobago

Log-In

Ainda de acordo com o documento, as embarcações possuem, cada uma, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m. A capacidade efetiva projetada de transporte das embarcações é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da companhia, porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.

A aquisição das novas embarcações é um grande marco do processo de crescimento sustentável e modernização da frota.

A futura chegada das novas embarcações está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada.

A Log-In está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LOGN3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS