Conecte-se conosco

Investimentos

Nubank autoriza reserva de BDRs para seu IPO em dezembro

Banco digital libera noção no aplicativo para que os clientes possam reservar seus “pedacinhos” antes da entrada na bolsa.

Publicado

em

NuSócios

Começou última quarta-feira, 17, o período de reserva de BDRs do Nubank. A solicitação deve ser feita por meio do aplicativo da fintech ou da NuInvest, até o dia 7 de dezembro. O banco também lançou o programa NuSócios, que dará títulos para os clientes antes de sua listagem na bolsa de Nova York.

Leia mais: Bolsonaro sanciona lei que cria o vale-gás para famílias inscritas no CadÚnico

O Brazilian Depositary Receipt (BDR) representa uma fração de uma ação de uma instituição listada na bolsa de outro país. Eles podem ser negociados na B3, inclusive por investidores brasileiros, e seu comportamento é semelhante ao das ações. Essa será a maneira de ter uma participação na empresa vivendo no Brasil.

“No caso da Nu Holdings (empresa líder do grupo Nubank), faremos algo chamado de dupla listagem: vamos entrar na NYSE, a Bolsa de Nova York, e na B3, a Bolsa brasileira… Para quem investe no Brasil, isso significa que, para investir no IPO, será preciso comprar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Nu aqui na B3”, explica o Nubank em seu blog.

Ainda não é possível saber qual será o valor exato de cada BDR, mas o banco estima que será igual a 1/6 de uma ação ordinária de classe A da Nu Holdings. O verdadeiro valor só será conhecido em 8 de dezembro, um dia antes da listagem.

NuSócios e reserva de BDR

O programa NuSócios começou no dia 9 de novembro e possibilita que clientes ativos da instituição demonstrem interesse em receber um BDR de graça. Como trata-se de uma ação promocional, o título poderá ser negociado somente após 12 meses de sua emissão.

“Nos primeiros 12 meses, desejamos que as pessoas estudem o mercado, entendam os riscos e oportunidades e aí sim decidam o que fazer com seu BDR”, explica a fintech.

Já os BDRs que estão disponíveis para reserva não fazem parte do NuSócios, ou seja, o cliente poderá investir entre R$ 30 e R$ 300 mil e negociar como quiser. Inclusive, mesmo quem recebeu um título gratuito terá direito de reservar mais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS