Empresas
Ser Educacional compra Delinea Tecnologia via subsidiária
A adquirida é uma edtech e uma das maiores produtoras independentes de conteúdos acadêmicos
A Ser Educacional adquiriu a Delinea Tecnologia Educacional, de Florianópolis, via subsidiária 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a adquirente, a Delinea é uma edtech e uma das maiores produtoras independentes de conteúdos acadêmicos digitais para ensino superior do Brasil.
Também disse que sua plataforma Deduca é uma das maiores e melhores plataformas de gestão e produção de conteúdo em modelo SaaS (software as a service) do Brasil e possui um dos maiores acervos de cursos de ensino superior independente do Brasil, com mais de 13 mil conteudistas em seu banco de dados, 17 mil cursos livres, 1,8 mil disciplinas completas de ensino superior e 230 mil horas-aula produzidas utilizadas por instituições de ensino em todo o país.
E acrescentou que o banco de dados da adquirida lhe permite produzir conteúdo de qualidade sob demanda e com rapidez para clientes b2b. Em 2021, a receita líquida da Delinea deverá alcançar aproximadamente R$ 6,0 milhões.
Ser Educacional – Delinea
Ainda de acordo com o documento, a aquisição ajudará a Ser Educacional a consolidar seu ecossistema de educação continuada expandindo sua base de cursos dos atuais 8 mil para mais cerca de 17 mil cursos (excluindo sobreposições) e mais 2 mil cursos completos de graduação e pós-gradação, ampliando de forma significativa sua capacidade de criação e atualização de sua base de cursos impulsionando o marketplace de cursos digitais GoKursos a ter uma oferta cada vez mais ampla de cursos livres, graduações e pós-graduações.
Além disso, a Delinea expandirá a capacidade da Ser Educacional em ofertar soluções b2b. Ao unir-se às demais techs do grupo (Beduka, Prova Fácil, Peixe 30 e B.Uni), será possível oferecer soluções cada vez mais completas a instituições de ensino e empresas que buscam modernizar sua oferta de educação continuada regulada ou não regulada, criando novas avenidas de geração de receitas auxiliares.
A Ser está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SEER3.

-
Mundo12 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Bancos15 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Investimentos6 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções