Economia
Empresas apostam cada vez mais no e-commerce
Com a pandemia gerada pela Covid-19, o acesso pessoal foi interrompido por um período de tempo, levando o mercado de trabalho, obrigatoriamente, evoluir. Decorrente disso, inúmeras novidades e tendências tecnológicas surgiram, levando as empresas se dedicarem a vendas online, em um e-commerce que está se expandindo rapidamente, alcançando o público.
Nos primeiros seis meses de 2021 ocorreram um recorde de vendas no Brasil, alcançando R$ 53,4 bilhões, de acordo com as informações divulgadas pela Nielsen. Se igualarmos ao mesmo período de 2020, reconheceremos uma elevação de 31% nas vendas gerais. Aproximadamente, 42 milhões de brasileiros efetuaram comprar pela internet, sendo 6,2 milhões novos usuários.
Por motivos desse fenômeno, as lojas online forneceram detalhadamente seu produto, chegando disponibilizar diferentes cenários para que o seu consumidor compreenda se o produto encaixa-se em suas expectativas.
Veja que não somente lojas de roupas, mas também empresas como o Grupo Manchester, ponto de referência no fornecimento de ferro e aço pelo país, os quais decidiram investir no e-commerce. Obtiveram um sucesso extremamente maior do que haviam projetado, devido a isso, Marcos Calixto, executivo do Grupo declarou priorizarem o suporte ao cliente de maneira clara, seja online ou presencial.
Em um universo extremamente competitivo, as empresas devem fazer uma análise de qual é a necessidade de seus clientes, o que precisam de fato e ir em busca de uma solução viável para o público alvo, relatou Marcos. Também acrescentou estarem a procura de obter cada vez mais relevância em questão de atendimento e atenção ao cliente, mesmo que haja a presença de algumas dificuldades, como o momento da entrega, pois evidentemente são materiais da área de construção civil.
Perante esta situação, a solução encontrada foi desenvolver a própria frota de caminhões capacitados para deslocar as encomendas efetuadas no e-commerce, via WhatsApp ou pessoalmente.
Porém, há uma duvida. “Como fornecer um atendimento personalizado para o cliente?” Calixto, respondeu com três letras: “CRM”.
CRM, traduzido do inglês significa “gestão de relacionamento com o cliente”, é o que proporciona a execução de gestão inteligente dos clientes e assim, mantém o engajamento dos parceiros na marca. Alegou que esta gestão tem sido fundamental para a sua empresa.
É notório que, cada vez mais, as compras serão feitas online, as vantagens são: acessibilidade, praticidade e, especialmente, o conforto de comprar o que quiser no aconchego de sua casa.
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