Economia
Clientes ganham oportunidade de negociar dividas com a Equatorial Pará
Clientes em situação de inadimplência com a empresa Equatorial Pará poderão renegociar os débitos com algumas condições especiais.
Os clientes que estão em situação de inadimplência com a empresa Equatorial Pará terão a oportunidade de negociar os débitos com algumas condições especiais, nesta semana. Os casos serão analisados, conforme o perfil de cada cliente, e os parcelamentos serão flexíveis, inclusive com a isenção de juros e multas. A sede Procon Pará é o local de onde saiu a iniciativa, durante a semana do consumidor.
Durante o período da programação também será realizado um cadastramento de clientes aptos para participar do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para beneficiá-los com descontos de até 65% na fatura.
Quem pode se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica?
É imprescindível para participação do programa TSEE:
- ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
ser idoso ou deficiente que receba o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo; - ter cadastro atualizado nos últimos dois anos para beneficiários do NIS;
- ser família inscrita no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
- ser família indígena e quilombola inscrita no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
Gilliard Oliveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, diz que o foco é levar o máximo de benefícios para o consumidor. “Estamos fazendo uma avaliação de cada caso para oferecer condições dentro da realidade econômica de cada cliente, para que ele consiga quitar as dívidas de maneira confortável para seu orçamento. Os clientes podem ainda substituir até cinco lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED que são muito mais econômicas”, conclui o Gilliard.
Os procedimentos estão sendo desenvolvidos na sede do Procon Pará, que está localizada na travessa Lomas Valentina, n°1150, no bairro da Pedreira e no Residencial Renascer.
A programação irá até 18 de março, de 9h às 14h.

-
Agronegócio1 dia atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia12 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia17 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças1 dia atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência