Empresas
Mulher com síndrome de Down é contratada pela Assembleia do Paraná
Neste 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, Karina Gouvea, que é portadora da alteração genética, foi contratada para trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná.
Em exatos 160 anos, esta é a primeira vez em que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) contratou uma colaboradora com Síndrome de Down para fazer parte do grupo de funcionários. Karina Gouvea, de 42 anos, terá a função de secretária de gabinete do deputado Bazana.
Veja também: Quais doenças NÃO podem levar o trabalhador à demissão
Ainda nesta segunda feira, dia 21 de março, ocorreu a assinatura do contrato de trabalho. A data também marca a comemoração do Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down.
“Eu já trabalhei em várias empresas. E estou muito feliz por todos me aceitarem aqui com essa alegria”, disse Karina durante a cerimônia. Para sua mãe, a psicóloga Gislene Gouvea, essa é mais uma conquista para a filha, que trabalha desde os seus 16 anos.
“Estamos colhendo o resultado de todo estímulo e incentivo que demos. Ela sempre trabalhou, mas precisou parar nos últimos dois anos por causa da pandemia. E agora, quando íamos começar a distribuir currículos, veio esse presentão de aniversário”, contou Gislene. Isso porque Karina completa 43 anos no dia 23 de março.
No dia 21 de março, o Brasil e o mundo celebram o Dia Internacional de Síndrome de Down. Aproximadamente 300 mil pessoas são portadoras desta falha genética (que não é doença), segundo dados do IBGE.
Esta data foi estabelecida com o intuito de conscientizar a população contra o preconceito e promover a inclusão social desse grupo.
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo10 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças
-
Finanças1 dia atrás
5 erros que todo CLT comete quando quer pedir demissão e empreender