Empresas
Mulher com síndrome de Down é contratada pela Assembleia do Paraná
Neste 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, Karina Gouvea, que é portadora da alteração genética, foi contratada para trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná.
Em exatos 160 anos, esta é a primeira vez em que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) contratou uma colaboradora com Síndrome de Down para fazer parte do grupo de funcionários. Karina Gouvea, de 42 anos, terá a função de secretária de gabinete do deputado Bazana.
Veja também: Quais doenças NÃO podem levar o trabalhador à demissão
Ainda nesta segunda feira, dia 21 de março, ocorreu a assinatura do contrato de trabalho. A data também marca a comemoração do Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down.
“Eu já trabalhei em várias empresas. E estou muito feliz por todos me aceitarem aqui com essa alegria”, disse Karina durante a cerimônia. Para sua mãe, a psicóloga Gislene Gouvea, essa é mais uma conquista para a filha, que trabalha desde os seus 16 anos.
“Estamos colhendo o resultado de todo estímulo e incentivo que demos. Ela sempre trabalhou, mas precisou parar nos últimos dois anos por causa da pandemia. E agora, quando íamos começar a distribuir currículos, veio esse presentão de aniversário”, contou Gislene. Isso porque Karina completa 43 anos no dia 23 de março.
No dia 21 de março, o Brasil e o mundo celebram o Dia Internacional de Síndrome de Down. Aproximadamente 300 mil pessoas são portadoras desta falha genética (que não é doença), segundo dados do IBGE.
Esta data foi estabelecida com o intuito de conscientizar a população contra o preconceito e promover a inclusão social desse grupo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira