Conecte-se conosco

Empresas

Nestlé diz que não foi vítima de grupo hacker que está ameaçando grandes empresas

O grupo de hackers está ameaçando invadir as grandes marcas que continuem a se relacionar com a Rússia após o início dos conflitos contra a Ucrânia.

Publicado

em

Segundo o grupo de hackers Anonymous, eles próprios teriam feito um ataque ao site da Nestlé. Contudo, a empresa nega que tenha sido vítima do grupo.

A verdade é que havia acontecido um vazamento de dados da empresa, mas segundo a multinacional, isso se deu por um site de testes de negócios que foi usado para simulações de transações.

Leia também: Quais as maneiras de evitar ser vítima de um ataque hacker em tempos que a internet é nosso meio de consumo?

De acordo com a empresa, a declaração do grupo hacker não tem nenhum fundamento, e nem precisaram tomar nenhuma medida adicional de segurança após a investigação, pois eles tomam todos os cuidados necessários para manter a segurança dos seus dados. A empresa acrescentou ainda que os dados mostrados tinham ficado na rede por muito pouco tempo em fevereiro, por conta do vazamento acidental.

A Nestlé também disse que a lista de informações sobre a empresa e clientes – inclusive de senhas e dados de pagamentos – que o grupo diz ter em mãos não é real.

O grupo de hackers está ameaçando invadir as grandes marcas que continuem a se relacionar com a Rússia após o início dos conflitos contra a Ucrânia. Empresas como Burger King, Subway, Cargill e Chevron estão na mira do grupo. Até o site do Kremlin ficou fora do ar várias vezes nas últimas semanas devido a ataques.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS