Economia
Entenda sobre a taxação de impostos para consumidores em sites estrangeiros
Os empresários pedem que os consumidores sejam cobrados pelo valor do imposto no ato da compra e não no momento em que o produto chega ao Brasil.
As empresas AliExpress, Wish e Shopee foram denunciadas por um grupo de empresários brasileiros liderados pelo dono da varejista Havan, Luciano Hang, e pelo CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowiecki. A argumentação de que essas empresas trazem ao Brasil produtos para as pessoas físicas e também existe uma concorrência desleal. Assim, foi enviado um documento para Procuradoria Geral da República (PGR).
Os empresários pedem que os consumidores sejam cobrados pelo valor do imposto no ato da compra e não no momento em que o produto chega ao Brasil.
Eles acusam a existência de um subfaturamento de notas fiscais, reetiquetagem na Suécia com objetivo de burlar a fiscalização e também que apenas 2% das entregas são taxadas.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Nacional dos Fabricantes Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) apoiam a causa.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos19 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças7 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples