Conecte-se conosco

Automobilística

Saiba como obter habilitação sem pagar nada!

Através do Programa CNH Social brasileiros de baixa renda podem ter direito a gratuidade para tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Publicado

em

Como tirar CNH sem pagar, Foto: Pexels.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento importante e obrigatório para quem deseja dirigir automóveis no Brasil. No entanto, todo o processo desde a solicitação, até as aulas e provas podem fugir do orçamento de algumas pessoas. Dessa forma, o Programa CNH Social garante a gratuidade para cidadãos que não possuem condições obter a carteira. Assim, veja agora mais sobre como tirar CNH sem pagar!

Entenda mais sobre o Programa CNH Social

O Programa CNH Social foi criado no intuito de ajudar com que brasileiros maiores de idade, principalmente jovens, a obterem a oportunidade de tirar a carteira de habilitação sem precisar pagar pelo processo. Nesse sentido, o programa é voltado para pessoas de baixa renda que não podem pagar para ter a CNH.
Sendo assim, o cidadão que tiver apreovação no programa pode realizar todos os procedimentos e cursos necessários exigidos pelo Detran e obter a licença. Dessa forma, está incluso todas as aulas, tanto práticas como teórica, exames médicos, psicológicos e tudo o que precisar.
O cidadão que estiver no programa ainda pode fazer até três retestes sem precisar pagar para fazê-los. Além disso, você pode procurar saber se no seu estado ainda existe a possibilidade de mudança ou inclusão de categoria sem precisar pagar nada para isso.

Como funciona o processo para tirar a CNH de forma gratuita?

 Antes de mais nada, é importante ressaltar que o programa tem organização feita por cada estado, por isso, você deve estar atento ao site do Detran. Isso porque através dele, você terá acesso aos editais e prazos de acordo com a sua região. Além disso, o número de vagas por programa pode alterar também.
Nesse sentido, algumas regiões já estão com as inscrições abertas, como Distrito Federal, Espírito Santo e Ceará. No caso do DF as inscrições vão ocorrer entre 25 de abril e 25 de maio, com 5 mil vagas. Já no ES, a população pode começar a se inscrever a partir do dia 1º de abril nas mais de 25 mil vagas. Por fim, no CE haverá oferta 25 mil vagas e o candidato deve fazer o agendamento no Detran.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS