Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Saiba se você tem direito a pedir revisão do PIS/Pasep!

Se você ficou sem receber o PIS/Pasep veja se você tem direito de pedir uma revisão

Publicado

em

Revisão PIS/Pasep, Foto: Pexels.

Muitas pessoas estavam contando com o dinheiro do PIS/Pasep para equilibrar as finanças no começo do ano. No entanto, o que houve foi um desapontamento geral por não terem conseguido acesso ao valor que deveria estar disponível.

Mas para resolver essa situação, haverá uma revisão do PIS/Pasep que é uma oportunidade para ter acesso a esse dinheiro. Está passando pela mesma situação? Então, saiba agora se você direito a pedir revisão do PIS/Pasep.

Leia mais: Quanto alguém recebe por Auxílio-Reclusão?

Confira agora quem tem direito a pedir a revisão do PIS/Pasep

Com o número grande de pessoas que não tiveram acesso ao dinheiro do PIS/Pasep, o Governo decidiu iniciar um processo de revisão dos casos dos brasileiros que não conseguiram resgatar o dinheiro.

Segundo a Dataprev, de fato houve alguns erros técnicos no processo que impediram que algumas pessoas que deveriam ter recebido o valor não conseguiram. Uma das maiores falhas, segundo a Dataprev, foi devido o erro das empresas no preenchimento do registro dos funcionários.

Sendo assim, um novo processo para revisar esses casos se iniciou, para que os trabalhadores não ficassem sem receber o dinheiro injustamente. Depois de fazer as análises devida, o Governo liberou a lista revisada para consulta.

Quem tem direito a revisão do PIS/Pasep?

Para quem não sabe a diferença entre PIS e Pasep, é que no primeiro caso o valor do dinheiro é pago pela Caixa Econômica Federal relativo aos trabalhadores do setor privado.

Já o Pasep é pago através do Banco do Brasil para os funcionários públicos. Nesse sentido, esse benefício é para os trabalhadores que possuem carteira assinada há pelo menos 5 anos.

Sendo assim, os valores referentes a 2020 são os que estão sendo pagos agora e que algumas pessoas estão contestando o não recebimento do benefício. Por isso, os trabalhadores só poderão ter direito a esse valor que está sendo pago agora, quem esteve trabalhando em 2020 nas condições previstas pelo PIS/Pasep.

Se você quer saber se teve direito aprovado pela revisão, você deve entrar no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e clicar em “benefícios”. Além disso, também é possível ter acesso pelos próprios aplicativos dos bancos Caixa e Banco do Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS