Empresas
Etna anuncia o encerramento de suas atividades após 17 anos de atuação
Atualmente, existem no Brasil quatro lojas físicas, além de uma plataforma eletrônica, onde a empresa também vende seus produtos.
No dia 25 de março, a Etna, rede de lojas de móveis, decoração e artigos domésticos, comunicou o encerramento de suas atividades.
Atualmente, existem no Brasil quatro lojas físicas, sendo três em São Paulo e uma no Distrito Federal, além de uma plataforma eletrônica, onde a empresa também vende seus produtos.
Leia mais: Heineken encerra produção na Zona Franca de Manaus
As lojas fecharão aos poucos, enquanto outros pontos de venda, como a loja em São Paulo e o comércio online, encerrarão as atividades somente quando tiverem o estoque zerado.
Com pesar, a equipe enviou a cada cliente um e-mail contendo uma mensagem de despedida e anunciando o rompimento de suas atividades, bem como uma queima de estoque com até 90% de desconto.
Após bastante tempo tentando concorrer através de seus produtos com outras grandes empresas no mercado, a Etna optou pelo rompimento. Além disso, vale ressaltar que a empresa não foi alvo de interesses por parte de nenhum investidor, principalmente no período de pandemia.
Com isso, não obteve sucesso na sua trajetória durante esse tempo, contendo prateleiras vazias e gerando frustração aos clientes que sempre compraram na empresa.
“Mesmo após a reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo de visitantes nas lojas não voltou aos patamares anteriores”, disse a empresa à imprensa.

-
Finanças1 dia atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Finanças12 horas atrás
5 coisas que você não é obrigado a pagar no restaurante
-
Agronegócio6 horas atrás
Nunca plante nenhuma destas 5 árvores no quintal da sua casa
-
Finanças2 dias atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Artigos1 dia atrás
10 cidades brasileiras que têm um ‘clima de Europa’ inconfundível
-
Política1 dia atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Finanças1 dia atrás
R$ 191 é o valor-limite para pagamento em moedas; BC explica o motivo
-
Tecnologia2 dias atrás
5G chega com força e muda regras da TV: veja quem pode pedir antena digital gratuita