Empresas
Impacto da pandemia nas viagens a negócio
A pandemia mudou a forma como as relação no mercado de trabalho funcionavam. Entenda como essa dinâmica mudou. Leia mais!
É inegável, de fato, que a pandemia mudou completamente o modo como as interações sociais ocorriam. Antes da pandemia, era comum, no mundo dos negócios, viagens que custavam uma quantia significativa para conversar sobre determinadas tratativas, negociações e etc.
No entanto, com a pandemia, essas viagens tornaram-se impossíveis, fazendo com que o mundo corporativo começasse a adotar as reuniões pela web, facilitando o modo de comunicação.
Veja também: Brookfield e os negócios no Brasil
Em vista disso, é válido dizer que já se foram os dias em que era preciso estar em todos os eventos e conferências por medo de perder uma determinada chance de fazer networking e divulgar o sucesso da marca para os colegas.
Portanto, entende-se que a pandemia ajudou a promover essa mudança estruturalmente na estratégia de fazer esses encontros ao passo que, também, abriu portas para eventos híbridos que possibilitam a participação do público de modo mais barato, evitando perder dias inteiros em viagens.
Essa transformação, evidentemente, impactou no modo como os executivos passaram a enxergar os encontros presenciais e os eventos. De acordo com a nova vice-presidente sênior de marketing e comércio digital da Ascential, Sharon Harris, todos os executivos já experimentaram milhões “de eventos virtuais em vários graus de qualidade e eficácia, então, todos dissemos:
“Se vamos investir tempo para pegar um avião e ficarmos longe de nossas famílias, realmente precisamos que seja uma experiência significativa e impactante“.

-
Loterias2 dias atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Saúde1 dia atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política8 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Economia2 dias atrás
Agora é luxo: 6 itens aos quais a classe média brasileira não tem mais acesso
-
Finanças2 dias atrás
Ninguém pode cobrar valor mínimo para pagamento em cartão, segundo a lei
-
MEI2 dias atrás
Empreendedores têm perdido dinheiro ao abrir MEI – motivo preocupa
-
Finanças1 dia atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon