Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Enem 2022: Confira algumas informações importantes sobre a realização do exame

De acordo com Victor Godoy, ministro da Educação, o ENEM 2022 obteve cerca de 1 milhão de inscritos, somente no primeiro dia de inscrição. Saiba mais!

Publicado

em

De acordo com Victor Godoy, ministro da Educação, o ENEM 2022 obteve cerca de 1 milhão de inscritos, somente no primeiro dia de inscrição. Caso ao longo dos próximos dias as inscrições se mantenham nesse fluxo, a previsão é que mais de 3 milhões de estudantes brasileiros façam o exame.

Veja também: Problemas nas inscrições do Enem 2022: saiba mais!

Vale ressaltar que para a sua inscrição ser aceita, é preciso realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 85,00. O pagamento pode ser realizado através de pix, cartão de crédito ou boleto bancário, até o dia 27 de maio.

Ademais, para aqueles estudantes que não podem pagar a taxa de inscrição, há uma isenção quanto ao valor imposto, sendo preciso também se inscrever para resgatar o benefício.

Para realizar o Enem 2022, é preciso se cadastrar através da “página do participante”, escolhendo qual língua estrangeira irá prestar no ato da prova e qual a forma, podendo ser impressa ou digital.

É importante lembrar, que caso o participante tenha alguma deficiência especial, é preciso que registre pois o mesmo, terá um atendimento priorizado no dia da avaliação.

Ademais, as provas ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro, ofertando pela primeira vez aos estudantes, a apresentação digital do documento de identificação, como por exemplo e-títulos, CNH ou RG, os quais não serão permitidos serem apresentados por capturas de tela aos fiscais.

Em suma, o primeiro dia de prova é composto por uma redação e 45 questões nas quais são referentes a linguagens, códigos e suas tecnologias e outras 45 questões, ligadas a ciências humanas e suas tecnologias.

Já no segundo dia, a prova apresentará a mesma quantidade de questões da anterior, mas abordará ciências da natureza e suas tecnologias e também, matemática e suas tecnologias.

Por fim, o tempo estipulado para realizar a prova é de 5 horas, por isso, leve garrafa de água, biscoitos, balas e chicletes para se sentir o mais confortável possível.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS