Conecte-se conosco

Bancos

Nubank entra no setor de investimentos com aquisição da Easynvest

Negócio agora passará pela aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Publicado

em

O Nubank disse nesta sexta-feira que fechou a aquisição da corretora Easynvest, à medida que procura entrar no mercado de investimentos, que tem mostrado crescimento no Brasil por causa das baixas taxas de juros.

O fundador e presidente do banco digital, David Vélez, falou sobre expansão pretendida. “Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina”.

“Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos.”

No momento, nada muda para os clientes das duas empresas, e elas continuam a operar normalmente e de maneira independente, segundo o comunicado, que também informa que a Easynvest tem 1,5 milhão de clientes.

As próximas ações de integração serão definidas por um grupo de trabalho que será formado para esse fim, após aprovação dos reguladores, já que o negócio precisa do aval do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora, com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito”, garantiu Fernando Miranda, presidente da Easynvest.

Só em 2020, o Nubank já comprou mais duas empresas, sendo elas a consultoria de tecnologia Plataformatec e a norte-americana de engenharia de software Cognitect.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS