Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

À espera de Guedes, Ibovespa acompanha exterior e sobe

Às 11h05, o índice acionário doméstico registrava alta de 0,86%, aos 103.392 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa inicia o dia em alta, acompanhando seus pares no exterior, mas o mercado segue atento a possível piora do quadro fiscal. Às 11h05, o índice acionário doméstico registrava alta de 0,86%, aos 103.392 pontos.

Desde que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o auxílio emergencial será mantido em caso de segunda onda do covid-19 no Brasil, os analistas querem entender que “engenharia” o ministro irá adotar para não romper o teto dos gastos. Por enquanto, o investidor deixou um pouco de lado essa questão e vai às compras, enquanto aguarda a participação do ministro no Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), logo mais. A depender do que Guedes falar, a Bolsa pode mudar de lado.

Ontem, a chanceler Angela Merkel, o presidente do Federal Reserve (Fed, BC dos EUA), Jerome Powell e a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, se pronunciaram sobre o temor com a segunda onda do coronavírus.  Todos esperam que a vacina reduza as incertezas, mas é fato que a recuperação da economia, mesmo com a vacina, só deve se dar no médio prazo.

Na Europa, a França, o Reino Unido e a Alemanha mantêm novos lockdowns, com diferentes níveis de restrição. Nos EUA, o número de casos de contaminação voltou a bater recorde, foram 163.405 na quinta-feira. Para ajudar, republicamos e democratas estão longe de chegarem a um acordo sobre o pacote de estímulo à economia norte-americana.

Sobre a vitória de Joe Biden nos EUA, ontem a rede CNN informou que o democrata vencerá no Arizona, um dos Estados onde o presidente Donald Trump esperava ganhar, com isso a vitória de Biden se confirma e a China parabenizou o candidato.

Do lado corporativo, os destaques de alta do Ibovespa são:  Suzano (+6,4%), Cyrela (+3,95%) e Grupo Natura (+3,61%). Já do lado negativo figuram: Multiplan(-2,57%), Iguatemi (-1,77%) e BRMalls (-1,46%).

Nos EUA, o Departamento do Trabalho informou que o Índice de Preços ao Produtor (PPI, em inglês) subiu 0,3% em outubro ante setembro, segundo dados com ajustes sazonais.

Em Nova York, o índice futuro do Dow Jones sobe 0,78%, aos 29.215 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS