Conecte-se conosco

Empresas

A máquina de dinheiro da Rede Globo está prestes a começar: BBB23 deve render mais de R$ 1 bi para a emissora

Com o aumento de anunciantes para edição 23 do reality, a emissora pode ter seu maior lucro em publicidade de todas as edições do programa.

Publicado

em

Ontem (16), começou a edição do reality show mais aguardado do Brasil. Com um confinamento de três meses que mistura camarotes e pipocas com disputas e eliminações semanais, o Big Brother Brasil pode ter uma de suas edições com maior faturamento lucrativo em ações publicitárias.

O jogo já começou dias antes com a casa de vidro, que selecionou um casal de participantes para ingressar o confinamento e, de algum modo, já serviu para atiçar a audiência da emissora.

Na edição anterior a Globo acumulou um valor já próximo de um R$ 1 bilhão em faturamento, tendo mais de 30 marcas fazendo o anúncios. Nessa nova edição, os principais patrocinadores serão: Seara, Stone e Mercado Livre. Vale ressaltar que o Mercado Livre assumiu a posição das Americanas após o escândalo de rombo financeiro que a empresa relatou na última semana.

Sobre as compradores de cotas para anunciar no programa, a cota “Big” custa aproximadamente R$ 105 milhões por cada empresa, já a cota “camarote” possui um valor menor e fica em cerca de R$ 80 milhões. Os principais compradores foram: Amstel, Downy, TikTok e Pantene.

Além dessas modalidades, existe uma outra, a cota “Brother”, que tem o valor aproximado em R$ 15,6 milhões, tendo como seus principais compradores McDonald’s, QuintoAndar, Pague Menos, Hypera Pharma e Ademicon.

Em relação ao valor e diferenças de contas, primeiro é preciso comentar que a Globo não informa os valores cobrados; estes são levantados e estipulados de acordo com o mercado publicitário. Desta forma, fica apenas no campo da especulação, mas é possível ter o melhor entendimento de como funciona a publicidade.

As cotas servem, em primeiro lugar, para fazer a divulgação da marca durante a exibição do programa em seus intervalos, publicações nas redes e aparição dentro do programa.

Quanto maior o custo publicitário, maior será a divulgação das marcas que ganham maior visibilidade sobre a relação estabelecida com o programa mais aguardado da emissora.

Muitas marcas irão anunciar este ano no BBB. Com o aumento dos valores e da quantidade de patrocinadores, é possível que a emissora arrecade a quantia de mais de R$ 1 bilhão somente com anunciantes. Confira a lista de quais serão as marcas patrocinadoras desta edição:

  • Ademicon
  • Amstel
  • Always
  • Braskem
  • Carrefour
  • Chevrolet
  • Chilli Beans
  • Claro
  • Coca-Cola
  • Doriana
  • Dove
  • Downy
  • Estácio
  • Hypera
  • Pharma
  • McDonald’s
  • Nestlé
  • Oral-B
  • Óticas Carol
  • Pague Menos
  • Pantene
  • Piraquê
  • QuintoAndar
  • Riachuelo
  • Rexona
  • Sazón
  • Samsung
  • Seara
  • Sonozzz
  • Spotify
  • Stone
  • TikTok
  • Vick
  • Zé Delivery

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS