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A máquina de dinheiro da Rede Globo está prestes a começar: BBB23 deve render mais de R$ 1 bi para a emissora
Com o aumento de anunciantes para edição 23 do reality, a emissora pode ter seu maior lucro em publicidade de todas as edições do programa.
Ontem (16), começou a edição do reality show mais aguardado do Brasil. Com um confinamento de três meses que mistura camarotes e pipocas com disputas e eliminações semanais, o Big Brother Brasil pode ter uma de suas edições com maior faturamento lucrativo em ações publicitárias.
O jogo já começou dias antes com a casa de vidro, que selecionou um casal de participantes para ingressar o confinamento e, de algum modo, já serviu para atiçar a audiência da emissora.
Na edição anterior a Globo acumulou um valor já próximo de um R$ 1 bilhão em faturamento, tendo mais de 30 marcas fazendo o anúncios. Nessa nova edição, os principais patrocinadores serão: Seara, Stone e Mercado Livre. Vale ressaltar que o Mercado Livre assumiu a posição das Americanas após o escândalo de rombo financeiro que a empresa relatou na última semana.
Sobre as compradores de cotas para anunciar no programa, a cota “Big” custa aproximadamente R$ 105 milhões por cada empresa, já a cota “camarote” possui um valor menor e fica em cerca de R$ 80 milhões. Os principais compradores foram: Amstel, Downy, TikTok e Pantene.
Além dessas modalidades, existe uma outra, a cota “Brother”, que tem o valor aproximado em R$ 15,6 milhões, tendo como seus principais compradores McDonald’s, QuintoAndar, Pague Menos, Hypera Pharma e Ademicon.
Em relação ao valor e diferenças de contas, primeiro é preciso comentar que a Globo não informa os valores cobrados; estes são levantados e estipulados de acordo com o mercado publicitário. Desta forma, fica apenas no campo da especulação, mas é possível ter o melhor entendimento de como funciona a publicidade.
As cotas servem, em primeiro lugar, para fazer a divulgação da marca durante a exibição do programa em seus intervalos, publicações nas redes e aparição dentro do programa.
Quanto maior o custo publicitário, maior será a divulgação das marcas que ganham maior visibilidade sobre a relação estabelecida com o programa mais aguardado da emissora.
Muitas marcas irão anunciar este ano no BBB. Com o aumento dos valores e da quantidade de patrocinadores, é possível que a emissora arrecade a quantia de mais de R$ 1 bilhão somente com anunciantes. Confira a lista de quais serão as marcas patrocinadoras desta edição:
- Ademicon
- Amstel
- Always
- Braskem
- Carrefour
- Chevrolet
- Chilli Beans
- Claro
- Coca-Cola
- Doriana
- Dove
- Downy
- Estácio
- Hypera
- Pharma
- McDonald’s
- Nestlé
- Oral-B
- Óticas Carol
- Pague Menos
- Pantene
- Piraquê
- QuintoAndar
- Riachuelo
- Rexona
- Sazón
- Samsung
- Seara
- Sonozzz
- Spotify
- Stone
- TikTok
- Vick
- Zé Delivery
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