Empresas
A verdade por trás das latas finas de refrigerante – surpreenda-se!
Você já se perguntou o motivo de as latas de refrigerante estarem cada vez mais finas e altas? Existe um motivo por trás da mudança.
Você certamente já reparou que as latas de refrigerante estão mais finas e um pouco mais altas, e se você pensa que a mudança está sendo feita apenas para reduzir os custos do produto está enganado.
Inúmeros países estão passando pela mesma transformação, pois as marcas estão se adaptando ao novo conceito. Aliás, se não percebeu, o preço continua aumentando, ainda que a proporção do produto esteja diminuindo.
Latas de refrigerante mais finas
Segundo a CNN, o principal motivo que resultou na mudança das latas foi porque o consumidor se sente mais atraído pelas embalagens atuais. Elas também passam a impressão de serem bebidas saudáveis e muitas pessoas gostam de sentir dessa forma.
Mas, em alguns casos, apesar da aparência mais fit, ainda assim possuem as mesmas calorias que um refrigerante normal pode conter. Então, o melhor é optar por um suco natural, por exemplo, sobretudo se estiver seguindo uma dieta específica.
O The Wall Street Journal, Sanpellegrino UK até já chegou a esclarecer no Twitter o porquê dessas latas serem tão desejadas e melhor vistas pelas pessoas nos dias atuais.
Segundo o jornal, elas fazem o consumidor se sentir “um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado e um pouco mais adulto”. No entanto, existe um fator interessante sobre essas novas latas: elas ajudam as empresas a reduzirem os gastos com embalagens.
Sendo assim, fica muito mais fácil transportá-las em um caminhão e organizá-las nas prateleiras dos mercados.
Embalagens não são tão novas
Muitas pessoas podem não saber, mas as novas embalagens não são tão atuais como alguns pensam. Isso porque a Pepsi já havia proposto a ideia da lata algumas décadas atrás, mas não obteve sucesso, e o design foi reprovado na época em questão.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025