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Heineken surpreende com refrigerante maltado inovador: Clash’d!

Heineken lança Clash’d, refrigerante maltado premium com sabores naturais e embalagens de 269ml.

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É praticamente impossível calcular a quantidade de gostos e fabricantes de refrigerantes disponíveis no mercado. Há opções com menos açúcar, mais econômicas, embalagens para uma pessoa ou famílias inteiras e até mesmo latas premium menores. Agora, uma nova adição será disponibilizada: o refrigerante Clash’d, produto lançado pelo Grupo Heineken. Sim, a empresa holandesa, conhecida pela cerveja de garrafa verde, também atua no setor de bebidas não alcoólicas.

O novo refrigerante, mesmo não contendo álcool, carrega algumas características da Heineken. A receita inclui malte e passa pelo processo de fermentação, semelhante ao utilizado na fabricação de cervejas, resultando em uma bebida maltada com sabores e aromas intensos.

“Empregamos o malte no início da fabricação, como acontece na produção de cervejas, e o combinamos com sucos de frutas e temperos”, explica Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

A bebida estará disponível em três sabores: maçã, hortelã e capim-limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.

Antes do lançamento do Clash’d, vale destacar o refrigerante de baixo teor de açúcar FYS, também pertencente à Heineken. “Os consumidores se preocupam com a saúde e percebem que a composição do refrigerante contém muito açúcar.

Por isso, lançamos a marca FYS”. A distinção entre as duas marcas reside no fato de que o Clash’d, além de ser maltado, utiliza ingredientes naturais e se enquadra na categoria premium. “Até no setor de refrigerantes é possível ter bebidas mais naturais. 73% dos consumidores consideram importante uma alimentação mais natural.

heineken clashd latas

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Este lançamento tem potencial para impulsionar o crescimento do segmento de refrigerantes premium no Brasil”, comenta Piccirello sobre a categoria que representa apenas 4% dos refrigerantes.

Assim como a expansão da Heineken no país, a empresa pretende liderar o mercado de refrigerantes premium. “Ao olhar para 15 anos atrás, podemos observar a evolução do mercado de cervejas, que hoje possui um segmento premium muito mais consolidado e estabelecido, devido à qualidade. Estamos introduzindo inovação e sofisticação”, afirma.

Sabores intensos em embalagens compactas

Com as mudanças nos hábitos de consumo de bebidas açucaradas, os consumidores buscam ingerir quantidades menores, tanto em termos de porções quanto em frequência semanal. Pensando nisso, o novo refrigerante será vendido em latas de 269ml, com preço sugerido de R$ 4,49.

O nome em inglês tem uma razão. “‘Clash’ representa a fusão entre a cidade e a natureza”, explica Bruno. Mas também entre culturas, já que o desenvolvimento da bebida ocorreu entre a equipe global, sediada em Amsterdã, e o Brasil, país escolhido como o primeiro a receber o lançamento. Ainda não há previsão de vendas em outras nações

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