Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Acionistas contratam pesquisa para checar credibilidade da Americanas (AMER3)

Varejista envolvida em suposta fraude.

Publicado

em

Os acionistas controladores da Americanas (AMER3) contrataram a Ipespe, empresa de pesquisa, para checar a credibilidade da companhia.

O levantamento mostra que 61% dos entrevistados diz acreditar que a rede de lojas irá se recuperar da crise interna.

A Ipespe foi contratada por meio da LTS, holding do respectivo trio de acionistas controladores, no caso Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, sendo o primeiro o homem mais rico do brasil.

A pesquisa se deu entre os dias 6 e 8 de fevereiro, e foram entrevistadas 1,5 mil pessoas em todo o país.

Desse montante, 39% diz acreditar que investigar o ocorrido e levar os responsáveis à Justiça é o mais importante neste momento.

Já preservar empregos é significativo para apenas 23% dos participantes da pesquisa, enquanto 15% disseram que prestar esclarecimentos à sociedade tem peso relevante no caso.

Americanas (AMER3) não vai demitir

Nesta segunda-feira (13) os sindicatos fecharam acordo com a companhia para evitar demissão em massa. O acordo valerá até a apresentação do plano de recuperação judicial, em março.

Também hoje o banco de investimentos Morgan Stanley informou a redução de participação na companhia para menos de 5%.

No último formulário de referência da companhia, de 1º de fevereiro, o banco detinha participação de 5,18% na Americanas.

Lista de e-mail

No dia 8 de fevereiro de 2023 a varejista protocolou um documento no qual pede a exclusão de 149 nomes da planilha apresentada pelo Santander (SANB11), que obteve na Justiça autorização para realizar diligências para busca e apreensão das caixas de correio eletrônico de funcionários da varejista.

Já o referido banco acusa a rede de “não atuar de boa-fé” e de obstruir a apreensão de e-mails.

Na manifestação do banco à Justiça de São Paulo, a instituição financeira chega a dizer que a varejista tenta, a todo custo, obstruir o andamento da busca e apreensão.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS