Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Acqua Vero abre inscrições para formação de novos assessores de investimentos

Como esse tipo de profissional está fazendo falta no mercado, a Acqua Vero abriu um processo de formação. Confira aqui!

Publicado

em

De acordo com as estimativas, o mercado de investimentos segue configurando-se como um dos mais promissores no território brasileiro, conforme apontam os dados da B3.

Veja também: Entenda como abrir um negócio com investimento de até R$ 100 mil

De fato, a Bolsa de Valores brasileira, no ano de 2022, conseguiu alcançar a marca de 5 milhões de aberturas de contas no que refere-se às corretas de investimentos voltadas à negociação de renda variável.

Além disso, vale ressaltar que as pessoas físicas correspondem a cerca de 17% dos recursos investidos na bolsa. Nesse sentido, no que tange a renda fixa, essa dinâmica não vem mostrando-se diferente.

Na realidade, o número de investidores em títulos públicos e privados vem superando os 10 milhões de CPFs, demonstrando, portanto, que cada vez mais as pessoas vêm buscando conscientizar-se através da educação financeira, bem como acerca das finanças e caminhos para conquistar a dependência financeira atrelada ao capital.

Por conseguinte, como esse mercado vem crescendo significativamente, a figura do assessor de investimentos passa a possuir extrema importância, evidenciando, cada vez mais, essa dinâmica de crescimento.

No entanto, é importante destacar que o ritmo de formação desse tipo de profissional não está acompanhando o ritmo de crescimento desse setor do mercado. Inclusive, hodiernamente, o mercado conta com aproximadamente 20 mil profissionais ativos.

Todavia, de acordo com as projeções da Acqua Vero, existe uma demanda de 10 vezes mais esse valor no mercado devido ao crescimento absoluto desse segmento. Para preencher essa lacuna, a empresa acabou lançando o Programa de Trainee Acqua Vero 2022.

Hoje o mercado comporta mais de 200 mil AAIs. Nós queremos treinar e qualificar esses profissionais que ajudarão a nova geração de investidores a buscar a sua independência financeira”, afirma Paulo Barreto, líder comercial da Acqua Vero.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS