Automobilística
Adeus, longas esperas: a nova bateria que muda o jogo do carregamento de carros elétricos
Essa tecnologia permite que a bateria recarregue energia suficiente para percorrer 160 km em apenas 4 minutos.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de decidir se compram um carro elétrico, principalmente por causa do tempo que a bateria demora para carregar e da duração dela. No entanto, uma novidade nesse setor promete alterar esse cenário e trazer mais confiança para os consumidores. A empresa StoreDot, de Israel, especializada na criação de baterias, está inovando com uma solução que pode atenuar essas preocupações.
Uma revolução nas baterias de carros elétricos
A grande sacada da StoreDot é uma bateria que carrega rapidamente e tem uma vida útil diferenciada. Essa bateria pode ser recarregada do zero a cem por cento mais de 1.100 vezes e ainda assim manter 80% de sua capacidade inicial. Isso representa um marco importante para o mercado de veículos elétricos, pois atende a uma das principais demandas dos consumidores: eficiência e durabilidade.
Detalhes da inovação da StoreDot
Tecnologia “100in4”: O nome já diz muito. Essa tecnologia permite que a bateria recarregue energia suficiente para percorrer 160 km em apenas 4 minutos, graças a uma densidade energética de 340 Wh/kg.
Futuro promissor: Há planos para que essa tecnologia entre em produção em massa até 2026. Além disso, a StoreDot está desenvolvendo uma bateria ainda mais avançada para 2028, que promete carregar 160 km em apenas três minutos.
Pesquisa da Universidade de Stanford
Paralelamente, uma descoberta feita por pesquisadores da Universidade de Stanford oferece mais uma boa notícia para o futuro dos carros elétricos. Eles encontraram uma maneira de prolongar a vida útil das baterias. O estudo, publicado na revista _Nature_, mostra que descarregar completamente a bateria e deixá-la descansar por algumas horas pode melhorar sua capacidade e eficiência.
Com essas melhorias, o tempo de carregamento reduzido e a maior durabilidade das baterias podem aumentar consideravelmente a atratividade desses veículos para o público geral. Isso não só beneficia os consumidores, que terão mais confiança ao optar por um veículo elétrico, mas também contribui para um futuro mais sustentável, promovendo a mobilidade elétrica como uma opção viável e conveniente.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem