Conecte-se conosco

Mundo

Alimentação à base de plantas aumenta no mundo! Você é adepto?

Independentemente do motivo, o consumo de alimentos plant based tem aumentado muito. Entenda mais sobre o assunto!

Publicado

em

Entenda as recentes mudanças no vale-alimentação

Diante da crise mundial no que se refere ao aquecimento global, diversas pessoas ao redor do mundo estão tomando medidas que buscam minimizar nosso impacto no meio ambiente. Os vegetarianos e veganos crescem em números e criam novas demandas no mercado.

Entre os anos de 2018 e 2021, as vendas de proteína à base de plantas nos Estados Unidos aumentaram impressionantes 74%, de acordo com a Insider Intelligence, empresa americana de pesquisa de mercado.

Frente a isso, diversas marcas já estão desenvolvendo produtos voltados para esse público. De acordo com uma pesquisa de consumidores, os motivos pelos quais esse consumo vem aumentando é devido aos benefícios para a saúde, somando 40% dos entrevistados, e a preocupação com o bem-estar animal, somando 30% dos entrevistados.

Nesse sentido, independentemente da motivação que vem impulsionando as pessoas a consumirem esse tipo de produto, é indiscutível que esse negócio está se tornando cada vez mais lucrativo. A Bloomberg informa que o mercado de alimentos à base de plantas pode atingir um valor superior a US$ 162 bilhões até 2030.

Diante do mercado em expansão e do crescimento da concorrência entre as marcas, é possível que ocorra grandes mudanças no setor de alimentos plant based em um futuro bem próximo. Como exemplo disso está o caso das duas empresas voltadas para a produção desse tipo de produto, a Wicked Kitchen e a Good Catch.

A Wicked Kitchen aquiriu a empresa Good Catch. Ambas foram fundadas pelos chefs e irmãos Chad e Derek Sarno. Eles lançaram a Wicked Kitchen em 2018, através de uma parceria com a mercearia britânica Tesco, trazendo a marca para os Estados Unidos em 2021. A Good Catch estreou, um ano depois, em 2019, com uma coleção de frutos do mar à base de plantas, incluindo bolos de caranguejo, palitos de peixe e hambúrgueres.

Em 2021, eles foram nomeados a empresa do ano da PETA, após de fechar um acordo com a rede de fast-food Long John Silver’s. Nesse sentido, a aquisição da Good Catch coloca as operações dessa empresa nas mãos da Wicked Kitchen, no Reino Unido. O presidente da  Wicked Kitchen, Pete Speranza, também assumirá a liderança da Good Catch, enquanto Chad Sarno manterá sua posição atual como diretor culinário de ambas as marcas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS