Mundo
Alimentação à base de plantas aumenta no mundo! Você é adepto?
Independentemente do motivo, o consumo de alimentos plant based tem aumentado muito. Entenda mais sobre o assunto!
Diante da crise mundial no que se refere ao aquecimento global, diversas pessoas ao redor do mundo estão tomando medidas que buscam minimizar nosso impacto no meio ambiente. Os vegetarianos e veganos crescem em números e criam novas demandas no mercado.
Entre os anos de 2018 e 2021, as vendas de proteína à base de plantas nos Estados Unidos aumentaram impressionantes 74%, de acordo com a Insider Intelligence, empresa americana de pesquisa de mercado.
Frente a isso, diversas marcas já estão desenvolvendo produtos voltados para esse público. De acordo com uma pesquisa de consumidores, os motivos pelos quais esse consumo vem aumentando é devido aos benefícios para a saúde, somando 40% dos entrevistados, e a preocupação com o bem-estar animal, somando 30% dos entrevistados.
Nesse sentido, independentemente da motivação que vem impulsionando as pessoas a consumirem esse tipo de produto, é indiscutível que esse negócio está se tornando cada vez mais lucrativo. A Bloomberg informa que o mercado de alimentos à base de plantas pode atingir um valor superior a US$ 162 bilhões até 2030.
Diante do mercado em expansão e do crescimento da concorrência entre as marcas, é possível que ocorra grandes mudanças no setor de alimentos plant based em um futuro bem próximo. Como exemplo disso está o caso das duas empresas voltadas para a produção desse tipo de produto, a Wicked Kitchen e a Good Catch.
A Wicked Kitchen aquiriu a empresa Good Catch. Ambas foram fundadas pelos chefs e irmãos Chad e Derek Sarno. Eles lançaram a Wicked Kitchen em 2018, através de uma parceria com a mercearia britânica Tesco, trazendo a marca para os Estados Unidos em 2021. A Good Catch estreou, um ano depois, em 2019, com uma coleção de frutos do mar à base de plantas, incluindo bolos de caranguejo, palitos de peixe e hambúrgueres.
Em 2021, eles foram nomeados a empresa do ano da PETA, após de fechar um acordo com a rede de fast-food Long John Silver’s. Nesse sentido, a aquisição da Good Catch coloca as operações dessa empresa nas mãos da Wicked Kitchen, no Reino Unido. O presidente da Wicked Kitchen, Pete Speranza, também assumirá a liderança da Good Catch, enquanto Chad Sarno manterá sua posição atual como diretor culinário de ambas as marcas.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Eletrobras registra prejuízo de R$ 354 mi no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
Eneva reverte prejuízo e lucra R$ 384 mi no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
Tupy reverte lucro e registra prejuízo de R$ 12 mi no 1TRI25