Conecte-se conosco

Mundo

Conheça alguns alimentos que podem melhorar sua memória e raciocínio

Publicado

em

Alimentos que podem melhorar sua memoria e raciocínio.

A alimentação faz toda a diferença na saúde do cérebro. Desse modo, é necessário conhecer mais sobre como cuidar da alimentação de forma correta, de modo a auxiliar no seu raciocínio e memória. Sendo assim, continue lendo para conhecer mais sobre o tema.

Veja também: Conheça os benefícios incríveis da romã para sua saúde

Como a alimentação se relaciona com a memória

Em geral, alimentação é essencial para a manutenção da saúde do corpo humano e também está relacionada com a nossa memória. Portanto, isso se dá devido à presença de determinados nutrientes em alguns alimentos que evitam a degeneração do cérebro. Além disso, a ingestão desses itens evita a perda de memória e auxilia no raciocínio.

Alimentos bons para a memória

  • Linhaça: é um dos principais alimentos aconselhados para a melhorar a perda de memória e potencializar o raciocínio devido aos seus altos níveis de ômega 3.
  • Granola: fornece um alto índice glicêmico e, consequentemente, altos níveis de energia. Sendo assim, impulsiona e ativa a mente.
  • Ovos: esse alimento ativa um neurotransmissor chamado acetilcolina. Tal neurotransmissor tem como função o aprendizado da mente, ajudando na saúde do cérebro.
  • Cacau: este ingrediente é rico em antioxidantes chamados flavonoides. Pois, tal composto eleva o fluxo sanguíneo no cérebro e melhora as funções cognitivas.
  • Nozes: também são ricas em ômega 3 e protegem o corpo da ação dos radicais livres, sendo benéficas para o sistema nervoso central.
  • Brócolis: esse alimento melhora as funções cognitivas, possibilitando um melhor raciocínio, memória e concentração. Além disso, protege o indivíduo de doenças degenerativas. Isso ocorre devido à abundância de vitamina K e ácido fólico.
  • Cúrcuma: auxilia na formação de novas células cerebrais e no processo anti-inflamatório do cérebro.
  • Espinafre: estimula a circulação sanguínea no cérebro e diminui a ação dos radicais livres por ser rica em nitratos.
  • Soja: por ser um alimento rico em ômega-3 e lecitina, a soja atua na proteção do cérebro e da memória.
  • Abacate: esse alimento possui uma gordura boa que protege as artérias. Pois auxilia na manutenção de um bom fluxo sanguíneo em todo o corpo, inclusive o cérebro.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS