Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas (AMER3): Justiça determina que Bradesco (BBDC4) tenha acesso a e-mails

Varejista envolvida em suposta fraude.

Publicado

em

Americanas em recuperação judicial: funcionários temem demissão em massa

O TJ-SP determinou na tarde desta quarta-feira (8) que o Bradesco tenha acesso aos e-mails de diretores da Americanas (AMER3).

De acordo com o Valor Econômico, na decisão a juíza Andrea Galhardo Palma concedeu três dias para que a Microsoft, onde estão armazenados os documentos em nuvem, permita a retirada da troca de mensagens de executivos da Americanas já listados pelo perito Kroll.

Conforme o jornal, a juíza determinou que a PwC e a KPMG, a última que antecedeu como auditora dos demonstrativos financeiros da varejista, “sejam certificadas da obrigação de preservação, sob pena de responsabilização, de toda a correspondência física e eletrônica que se relaciona às auditorias realizadas nos últimos dez anos na companhia Americanas SA”.

Os bancos credores e a Americanas (AMER3)

O jornalão de economia também informou, em outra reportagem, que a varejista sinalizou a seus bancos credores que uma nova proposta para solucionar a crise da varejista será encaminhada até a próxima semana.

Também destacou que a indicação vem num momento em que volta a crescer a pressão por capitalização da empresa, já que investidores mostraram pouco apetite em participar de um empréstimo pela modalidade “DIP”.

Apesar da expectativa em torno de reuniões que seriam capitaneadas por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, as negociações seguem conduzidas principalmente por Luiz Muniz, sócio do banco Rothschild e que foi contratado poucos dias depois que a crise contábil da varejista eclodiu, há quase um mês.

Fortaleza

No dia 7 de fevereiro de 2023 se tornou público o encerramento das atividades de centro do operações da Americanas em Fortaleza. A operação passa, agora, a ser atendida pela unidade do Recife.

Na ocasião, a companhia afirmou que o encerramento faz parte “de uma estratégia de otimização dos espaços de armazenagem, em andamento desde o segundo semestre de 2022”. A empresa disse ainda que a mudança não impactará nas entregas aos consumidores locais.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS