Tecnologia
Anatel indica os modelos confiáveis de TV Box; Em breve, recursos piratas serão bloqueados
A Agência Nacional indica as marcas mais confiáveis de TV Box para adquirir, pois em breve alguns sinais não homologados serão cortados.
Em uma operação contra a pirataria na comunicação, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu 1,4 milhão de dispositivos de TV Box. São aparelhos que oferecem serviços semelhantes à TV por assinatura, fazendo uso de roubo de dados para acessar o serviço que deveria ser pago. Em breve, sinais piratas serão bloqueados.
Como uma forma de combate a esses produtos sem a regulamentação, a Anatel anunciou que os sinais serão bloqueados de forma gradativa. Em contrapartida, a Agência anuncia que nem todos os aparelhos utilizam recursos irregulares e o mercado conta com marcas confiáveis.
TV Box pirata não é confiável
A TV Box pirata faz uso da internet para oferecer o serviço em plataformas de streaming, fazendo com que a televisão se torne uma opção de smart. A função da internet funciona como um decodificador para acessar os canais, tornando-se um risco para todos os aparelhos que estão a sua volta.
É com essa função de decodificar que a segurança das pessoas ao redor está em risco. Dados pessoais podem ser acessados com a utilização da TV Box pirata, e a regulamentação da Anatel faz com que todos os seus dados estejam devidamente seguros. Ou seja, existem opções no mercado que são regulamentadas pela Anatel e têm o uso liberado.
Anatel indica: Como escolher a TV Box correta?
Segundo a Anatel, as escolhas devem ser de marcas que já são conhecidas no mercado. Antes disso, o indicado é fazer a compra em locais que sejam seguros e conhecidos. As marcas Xioami, Amazon, Aquário, Inova, Intelbras e Roku são homologadas pela Agência para operar com os dispositivos.
Se você adquiriu um produto em loja confiável e não sabe se ele é homologado, confira a numeração do aparelho que está na embalagem e consulte pelo site do Sistema Mosaico https://ctcp.org.br/sistema-mosaico-anatel/. Caso o aparelho seja pirata, as informações no site estarão em branco.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer