Conecte-se conosco

Empresas

A plataforma de streaming Netflix deverá passar por dificuldades em 2023: entenda

Nessa metade final do ano de 2022, a Netflix foi capaz de ter uma alta de 65% em suas ações. Mesmo assim, deve passar por problemas em 2023.

Publicado

em

Uma das maiores plataformas de streaming dos dias atuais é a Netflix. Nos últimos seis meses do ano, entre julho e dezembro, suas ações subiram cerca de 65%. Ainda assim, a gigante do streaming deve passar por grandes dificuldades em 2023. Entenda o porquê.

Quem faz essa previsão é uma analista da Needham, Laura Martin. Segundo a analista, o ano novo trará dificuldades para a empresa, principalmente ligadas ao crescimento do número de usuários.

Também aparecerão problemas relacionados a principal maneira de lucro da Netflix, sendo essa, a receita por assinante. É preciso entender que a empresa passou por altos e baixos em suas ações este ano. Nos primeiros seis meses, houve uma queda de 50%.

No entanto, na metade final do ano, a plataforma de streaming conseguiu se recuperar, levantando suas ações em cerca de 65%.

Enquanto alguns observadores do setor se preocupam com uma queda na melhoria dos conteúdos, os acionistas tendem a permanecer otimistas, principalmente no que diz respeito à publicidade na plataforma, mesmo que as manchetes negativas venham sendo publicadas.

Laura, por sua vez, não parece otimista com o aumento súbito das ações da Netflix, afirmando que houve um aumento para todas as grandes plataformas.

Martin acrescenta que, se a Netflix relatar um crescimento nos assinantes em 2023, esse será no “exterior”, onde existe um baixo nível de receita por assinante (ARPU) e não em lugares onde o ARPU é maior, como o Canadá e Estados Unidos.

Plano de streaming com propagandas

O tipo de plano de assinatura lançado pela Netflix que conta com propagandas, mesmo sendo oferecido a um preço menor, foi o menos escolhido pelos assinantes no mês de novembro, seu mês de estreia, segundo a empresa de análises Antenna.

Essa análise feita pela Antenna aponta a súbita queda nas ações da plataforma de streaming, que aconteceu recentemente. As ações caíram cerca de 9%, sendo essa a maior queda desde abril.

Laura afirma que o esperado era que o lançamento desse plano de streaming com propagandas fizesse sucesso, a fim de trazer mais assinantes, porém, com as ações caindo durante este mês, é de se esperar que isso não seja um bom presságio para o ano que vem.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS