Conecte-se conosco

Empresas

Ânima adquire IBCMED Serviços de Educação via Inspirali

A adquirida é uma plataforma digital para a formação de pós-graduação

Publicado

em

A Ânima adquiriu a IBCMED Serviços de Educação via subsidiária Inspirali Educação, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a adquirida é uma plataforma digital para a formação de pós-graduação de profissionais de saúde, além de uma opção de aquisição da totalidade da participação na sociedade até o final de 2026.

Também disse que o IBCMED foi fundado por Fabiano Karolyi e Israel Dutra em 2015, com objetivo de capacitar profissionais da área médica através de cursos de pós-graduação lato sensu.

E acrescentou que a adquirida já é uma referência nacional na educação médica continuada e obteve resultados expressivos nos últimos anos, contando com uma rede de mais de 5 mil médicos que já participaram de seus cursos.

Ânima – Inspirali – IBCMED

Ainda de acordo com o documento, ao iniciar um curso no IBCMED, o médico participa de uma experiência inovadora de ensino, com qualidade, conhecimentos atualizados e conectados com o mercado de trabalho, tecnologia e recursos digitais, além de contar com um corpo docente amplamente reconhecido nacional e internacionalmente.

Para ampliar a experiência do aluno, o IBCMED trabalha com diversas parcerias, proporcionando, assim, uma experiência completa de aprendizagem, base para o profissional enfrentar os desafios do mercado de trabalho com sabedoria e confiança.

O modelo desenvolvido pelo IBCMED, faz com que os mais de 2.200 alunos ativos tenham uma formação de ponta, e mais de 75% dos alunos hoje estudam na modalidade digital.

Sua abrangência nacional já atingiu alunos em mais de 1.000 cidades do país. Hoje o IBCMED conta com 107 colaboradores com sede administrativa em Porto Alegre.

O IBCMED possui uma receita líquida estimada para 2021 de R$32,7 milhões e uma EBITDA de R$11,2 milhões, números esses não auditados.

Já a Inspirali surgiu como uma vertical de ensino médico integrante do Ecossistema Ânima. Atualmente já é o segundo maior player no ensino médico no Brasil com cerca de 10 mil alunos e potencial de chegar a 15 mil alunos nas suas 14 instituições localizadas em capitais e importantes centros de desenvolvimento do país.

Formada por uma rede de instituições conhecidas por sua excelência no ensino da saúde em tempos de transformação digital e respaldadas por certificações e avaliações do MEC, a Inspirali é reconhecida desde sua origem como o primeiro player privado de educação em qualidade no ensino médico no Brasil.

A Ânima está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ANIM3.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS