Conecte-se conosco

Política

Ao vivo: Assista ao depoimento de Luciano Hang, da Havan, na CPI da Covid

Dono da rede de lojas Havan será questionado sobre suposta manipulação dos motivos reais do óbito de sua mãe em hospital da Prevent Senior.

Publicado

em

Luciano Hang e Bolsonaro

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, presta depoimento nesta quarta-feira, 29, à CPI da Covid. Hang foi convocado após parlamentares da comissão identificarem possíveis ligações entre a morte de sua mãe e o caso envolvendo a operadora de saúde Prevent Senior.

Leia mais: Luciano Hang ironiza possibilidade de sair preso de CPI: “Já comprei algema”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele deve ser questionado sobre seu apoio ao uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19, bem como pela disseminação de falsas notícias sobre o vírus e por um suposto apoio financeiro a influenciadores bolsonaristas que estão sob investigação pelo STF.

Contudo, as questões devem focar na possível omissão dos fatos que envolvem a mãe do empresário. Em fevereiro deste ano, Regina Hang faleceu aos 82 anos em um hospital que pertence à Prevent Senior. Embora a causa da morte não tenha sido registrada como Covid-19, senadores tiveram acesso um dossiê que revela que ela utilizou o “kit Covid” durante seu tempo internada.

O chamado kit Covid é um conjunto de medicamentos, sem eficácia comprovada, utilizado no tratamento do vírus. Apesar do dossiê, o empresário publicou que se “arrependia” de não ter oferecido os medicamentos a ela com antecedência.

Durante a internação, Regina também teria sido submetida a ozonioterapia por via retal, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina por falta de eficácia comprovada.

Luciano Hang fala à CPI na condição de investigado devido a sua ligação com um grupo, próximo a Bolsonaro, que defende a “imunidade de rebanho” e o uso de hidroxicloroquina.

Assista ao vivo a CPI da Covid:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS