Conecte-se conosco

Economia

Após queda da véspera, índices acionários ensaiam recuperação

Na agenda, aqui sai o desempenho do setor de serviços em julho e, nos EUA, será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI).

Publicado

em

Depois da forte queda da véspera, hoje pode ser um dia de recuperação. Às 9h04, o Ibovespa registrava alta de 1,10%, aos 99.402 pontos. No mesmo momento, em Nova York, o índice futuro do Dow Jones subia 0,51%, aos 27.681 pontos.

Por aqui, a alta no preço dos alimentos continua no foco de atenção. A decisão do Ministério da Justiça de questionar o setor de produção de alimentos sobre a alta dos preços não foi bem vista pelo Ministério da Economia, que pediu explicações sobre a decisão. O episódio, mais uma vez, mostra que o ministro Paulo Guedes não anda satisfeito no comando da pasta.

Aliás, o avanço dos alimentos acendeu a luz amarela, pois pode indicar que a inflação deve subir nos próximos indicadores, o que deve impor o fim de qualquer movimento da taxa Selic até o final do ano. O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, se reúne na próxima semana para decidir o rumo da taxa básica. O mercado aposta que o juro será mantido em 2% até o final do ano.

Nos EUA, a expectativa é com relação às ações do setor de tecnologia. Ontem os investidores voltaram a se desfazer desses papéis e migraram para ativos mais seguros, como ouro e títulos americanos.

A tensão política entre os EUA e a China continua no radar dos investidores. O presidente Donald Trump afirmou que não vai prorrogar o prazo definido para as operações do Tik Tok no país. Após o dia 15, se a operação não for vendida para uma empresa americana, o Tik Tok não terá mais permissão para funcionar no país.

Na agenda, aqui sai o desempenho do setor de serviços em julho e, nos EUA, será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS