Tecnologia
Apple Maps pode começar a ter anúncios no próximo ano
É inegável que o sistema de anúncios e publicidade é um mercado extremamente rentável no âmbito das mídias. Saiba mais sobre essa novidade.
É inegável que o sistema de anúncios e publicidade é um mercado extremamente rentável no âmbito das mídias. Entre os acessos de plataformas e o tempo empregado no consumo de conteúdos na rede, aplicar anúncios é um dos procedimentos que vem se tornando cada vez mais frequente por todo lado. Mesmo que seja uma opção em pleno interesse das empresas, os usuários não possuem a mesma visão, afinal, o sistema de anunciantes entre os produtos consumidos desagrada na experiência de muitas pessoas.
Leia mais: Apple libera atualização do Telegram após questionamentos do CEO do app
Paralelo a essa tendência que vem sendo criada, o aplicativo de mapas da Apple pode começar a conter propagandas a partir do próximo ano, de acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. Ademais, como demonstração no crescimento de optar por adicionar propaganda a seus conteúdos, a própria Netflix estuda uma maneira de aplicar anunciantes em seu aplicativo. No caso do Apple Maps, os anúncios não seriam no formato tradicional, como vemos em banners ou cards espalhados pelos aplicativos.
O formato a ser utilizado é semelhante ao do Google, em que uma empresa paga ao aplicativo para indicar seu anúncio quando a pesquisa for relacionada ao assunto. Um exemplo prático é a relação das propagandas de fast food com a busca por comida. Esse método já é utilizando por aplicativos como Google Maps, Waze e Yelp.
Como parte desse movimento ao aumento de anúncio nas plataformas online, a própria Apple já exibe anúncios com relação à pesquisa no App Store, desta forma, tornando acessível aos desenvolvedores pagar para que seus produtos sejam promovidos nas pesquisas com relação às palavras-chave.
A empresa ainda está planejando anunciar na guia “Hoje” da App Store, em uma nova seção de “Você também pode gostar” embaixo da listagem dos aplicativos, enquanto os banners são exibidos nos aplicativos News e Stocks da Apple.
De acordo com o jornalista, esses movimentos vêm de um planejamento de expansão na área de publicidade da Apple, sendo um movimento que vem crescendo em torno de diversas marcas distintas pelo mercado.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp