Empresas
Apple rivaliza com Google e elabora ferramentas parecidas; entenda
O Apple Maps planeja implementar anúncios e publicidade na ferramenta de busca do aplicativo. Confira a matéria para saber mais!
O Apple Maps planeja implementar anúncios e publicidade na ferramenta de busca do aplicativo. O projeto é uma iniciativa da Apple para ampliar as suas ações de publicidade dentro da plataforma.
Leia mais: Apple libera atualização do Telegram após questionamentos do CEO do app
Nesse sentido, os proprietários de empresas poderão pagar a Apple Maps por prioridade no resultado de buscas por palavras-chaves, fixando no topo da plataforma o lugar, restaurante, ou serviço específico relacionado aos termos pesquisados. Por exemplo, uma pizzaria pode comprar a prioridade de sugestão quando o usuário pesquisar por “pizza” ou “rodízio”.
No entanto, o recurso não é uma inovação, visto que o rival Maps, do Google, já opera de forma semelhante dentro da sua plataforma. A iniciativa vem por parte de Todd Teresi, vice-CEO e responsável pelo setor de publicidade da Apple.
Estima-se que o novo formato geraria um aumento da receita anual da plataforma em US$ 4 bilhões, número que Teresi espera praticamente triplicar para pelo menos US$ 10 bilhões por ano ao longo do tempo.
Além da organização dos resultados de busca do Apple Maps por meio de anúncios pagos, esse não é o único recurso que a Apple pretende rivalizar. Agora a empresa propõe a troca do carro pela bicicleta elétrica. Em suma, o Google Maps estaria promovendo ação igual para alavancar o uso das bicicletas elétricas, tendo em vista que as e-bikes vêm cada vez mais fazendo parte do ambiente urbano.
Sobretudo, o novo recurso do Apple Maps se difere ao passo que a interface do aplicativo apresenta um menu de navegação especialmente voltado para bicicletas elétricas. Esse recurso basicamente apresenta ao usuário rotas otimizadas para trajetos a serem percorridos por esse tipo de veículo, além de tempo estimado de chegada (ETA, na sigla em inglês).

-
Finanças19 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho18 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria