Empresas
Apple rivaliza com Google e elabora ferramentas parecidas; entenda
O Apple Maps planeja implementar anúncios e publicidade na ferramenta de busca do aplicativo. Confira a matéria para saber mais!
O Apple Maps planeja implementar anúncios e publicidade na ferramenta de busca do aplicativo. O projeto é uma iniciativa da Apple para ampliar as suas ações de publicidade dentro da plataforma.
Leia mais: Apple libera atualização do Telegram após questionamentos do CEO do app
Nesse sentido, os proprietários de empresas poderão pagar a Apple Maps por prioridade no resultado de buscas por palavras-chaves, fixando no topo da plataforma o lugar, restaurante, ou serviço específico relacionado aos termos pesquisados. Por exemplo, uma pizzaria pode comprar a prioridade de sugestão quando o usuário pesquisar por “pizza” ou “rodízio”.
No entanto, o recurso não é uma inovação, visto que o rival Maps, do Google, já opera de forma semelhante dentro da sua plataforma. A iniciativa vem por parte de Todd Teresi, vice-CEO e responsável pelo setor de publicidade da Apple.
Estima-se que o novo formato geraria um aumento da receita anual da plataforma em US$ 4 bilhões, número que Teresi espera praticamente triplicar para pelo menos US$ 10 bilhões por ano ao longo do tempo.
Além da organização dos resultados de busca do Apple Maps por meio de anúncios pagos, esse não é o único recurso que a Apple pretende rivalizar. Agora a empresa propõe a troca do carro pela bicicleta elétrica. Em suma, o Google Maps estaria promovendo ação igual para alavancar o uso das bicicletas elétricas, tendo em vista que as e-bikes vêm cada vez mais fazendo parte do ambiente urbano.
Sobretudo, o novo recurso do Apple Maps se difere ao passo que a interface do aplicativo apresenta um menu de navegação especialmente voltado para bicicletas elétricas. Esse recurso basicamente apresenta ao usuário rotas otimizadas para trajetos a serem percorridos por esse tipo de veículo, além de tempo estimado de chegada (ETA, na sigla em inglês).

-
Tecnologia24 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho8 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial