Economia
Apto fecha parceria com Creditas para descomplicar troca de imóvel
Creditas Home possui carência de 12 meses, com taxas de juros a partir de 0,84% a.m. mais IPCA.
O Apto consolidou uma parceria com a Creditas para disponibilizar refinanciamento de imóvel. Conhecido como Creditas Home, o crédito é proporcional a até 60% do valor na compra de uma casa ou apartamento novos, no marketplace. A linha possui carência de 12 meses para pagamento.
Imóveis quitados e financiados serão aceitos como garantia. No caso do comprador querer vender o imóvel atual pelo valor de mercado, antes do prazo, é possível liquidar ou amortizar parte do empréstimo com a Creditas. Para os imóveis financiados, a Creditas disponibiliza o crédito proporcional ao que foi pago pelo mutuário.
O maior intuito da parceria é impedir que o dono do imóvel deixe passar uma oportunidade com preço atrativo por não conseguir vender o imóvel atual. Os recursos podem ser empregues para compra de novo imóvel e até para reforma, com a intenção de valorizar o imóvel antigo.
Assim, o serviço contribui na simplificação da negociação. De acordo com o Apto, muitas vezes os entraves na troca do novo imóvel são por conta da ausência de crédito “em mãos”. “A parceria, portanto, elimina essa fase”, ressalta o CEO do Apto, Alex Frachetta.
As taxas de juros da Creditas são a partir de 0,84% ao mês acrescido o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), totalizando aproximadamente 10% ao ano. O prazo para pagamento é de até 240 meses (20 anos).

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças7 horas atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política21 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?
-
Finanças13 horas atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?