Conecte-se conosco

Automobilística

Atenção! Desvalorização de 5,39% nos carros seminovos – Detalhes!

Alguns modelos de veículos seminovos perderam o seu valor nos últimos tempos, o que mostra que o mercado de automóveis está mudando.

Publicado

em

A Mobiauto, serviço online de anúncios e vendas de veículos, realizou um levantamento de dados que mostrou os dez carros seminovos que mais desvalorizaram no mercado. Porém, já chegaram ser os que mais eram revendidos no Brasil.

Foi levado em consideração os automóveis mais anunciados na plataforma dos anos-modelo de 2019 a 2022. Para obter o resultado da pesquisa, a empresa foi atrás de quanto esses carros custavam em fevereiro do ano passado para quanto passaram a custar em fevereiro deste ano.

Os automóveis chegaram um valor médio de 5,39% de desvalorização. Entre os que apareceram na lista estão: Chevrolet Onix, Fiat Strada, Fiat Toro, Ford Ka, Hyundai HB20, Hyundai Creta, Jeep Compass, Jeep Renegade, Toyota Corolla e Volkswagen Gol.

(Fonte: Mobiauto Divulgação)

O modelo Ford Ka 2020 obteve uma variação negativa de 2,58%. Foi o campeão entre os selecionados. Além de mostrar quais foram os carros mais desvalorizados, a pesquisa também mostra os valorizados.

Versões dos carros mais valorizados

  • Fiat Strada Working 1.4 / 2020: 3,86%;
  • Chevrolet Onix 1.4 Effect / 2019: 3,67%;
  • Hyundai HB20 1.0 Evolution / 2021: 2,56%.

Versões dos carros mais desvalorizados

  • Jeep Compass TDI Série S 4WD / 2019: -15,87%;
  • Jeep Renegade Longitude TDI 4×4 / 2021: -13,72%;
  • Toyota Corolla 2.0 Altis S / 2021: -13,69%.

Sant Clair Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto declarou:

Vivemos um período atípico, em que a falta de modelos zero km e os constantes aumentos de preços acabaram por elevar as cotações dos seminovos entre 2020 e 2021.

Carro não sobe de preço em mercados de economia estável como a nossa. Isso só ocorreu porque o zero ficou muito alto, faltou produto nas lojas, e o seminovo acompanhou a alta.

Só que esses carros subiram mais de 20% nesse período. Essa queda no último ano de cinco pontos percentuais é ainda bem menor do que o que havia subido antes.

O registro mostra que, durante o período de pandemia, houve uma supervalorização dos carros seminovos, porém, no atual momento, o mercado está se adequando aos novos tempos com um movimento inverso, por isso, alguns modelos perderam o valor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS