Conecte-se conosco

Economia

Aumento de até 35% dos veículos assusta compradores, veja os modelos mais vendidos e seu respectivo aumento!

Entenda porquê os carros mais vendidos do momento tem sofrido com aumentos constantes.

Publicado

em

Aumento de até 35% dos veículos.

O mês de janeiro de 2022 foi classificado como o pior mês para o setor automotivo dos últimos 17 anos. Isso é reflexo dos problemas enfrentados desde o início da pandemia, o que levou ao aumento do preço dos veículos vendidos. Veja abaixo os modelos mais vendidos do ano passado, e quanto está custando em 2022.

Leia também: Selic: Alta encarece crédito e prestações, diz associação

O que tem levado a esse aumento?

Atualmente, 3 motivos principais têm levado ao aumento. O primeiro deles é o desabastecimento de chips. Esse desabastecimento tem ocorrido devido a atrasos propositais na chegada desses componentes no Brasil, como uma estratégia para pressionar o presidente e obter reajuste dos salários dos fiscais.

Com isso, cerca de 15% dos fabricantes de aparelhos eletrônicos e veículos tiveram que interromper a produção de seus produtos, forçando uma paralisação parcial nas fábricas. Isso impacta diretamente na produção de carros 0km.

Em seguida, um outro fator responsável é a inflação que tem atingido o Brasil. Com o aumento do dólar, o preço de diversos produtos tem aumentado, isso tudo não tem acompanhado o capital das empresas.

Por fim, o 3° motivo é a alta demanda e a baixa oferta. Isso gera um aumento dos preços, já que poucos veículos vêm sendo fabricados, e a necessidade de um automóvel permanece inalterada pela população.

Os veículos que mais aumentaram

Dentre o top 10 dos veículos mais vendidos em 2021, 5 deles se destacaram pela maior porcentagem de aumento já registrado. O primeiro deles, campeão no aumento foi o Hyundai Creta, que passou a custar 35% mais caro.

Em seguida, o Fiat Strada, o carro mais vendido de 2021, aumentou cerca de 33,9% em seu preço. Ainda se tratando dos carros da Fiat, o Fiat Mobi e o Fiat Argo, estão na 3° e 4° posição dos maiores aumentos, com 30,4% e 30% respectivamente.

Por fim, o HB20 da Hyundai, mostrou um aumento de 25,2%, ele que foi o segundo carro mais vendido em 2021. Tudo isso, levou a uma diminuição de 28,32% na compra de veículos.

Então, agora que você sabe sobre o Aumento de até 35% dos veículos. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS