Conecte-se conosco

Finanças

Auxílio Brasil: Entenda quais são as novidades para o mês de outubro!

Esse mês estão sendo disponilizadas diversas oportunidades para os beneficiários do Auxílio Brasil. Confira!

Publicado

em

Fila de espera Auxílio Brasil

Devido ao aumento da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por conta da crise econômica que assola o país, o Governo Federal tomou diversas iniciativas. Dessa maneira, o Auxílio Brasil foi criado no ano passado, com o objetivo de ajudar as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, além disso, é o mais acessado pelas famílias de baixa renda no país.

No mês de setembro, mais de 400 mil famílias foram adicionadas na folha de pagamento desse auxílio. Atualmente, ele contempla mais de 20 milhões de famílias em todo o território nacional. Para o mês de outubro, existem algumas novidades relacionadas a esse auxílio que serão destacadas a seguir.

Calendário antecipado

A princípio, é necessário salientar que o calendário do mês de outubro, assim como o de agosto, foi antecipado. Normalmente, o pagamento desse auxílio ocorre no fim de cada mês.

No entanto, o Ministério da Cidadania anunciou recentemente a antecipação do próximo calendário de pagamento, que começou no dia 11 de outubro para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Confira abaixo as novas datas:

  • NIS final 4 – 17 de outubro;
  • NIS final 5 – 18 de outubro;
  • NIS final 6 – 19 de outubro;
  • NIS final 7 – 20 de outubro;
  • NIS final 8 – 21 de outubro;
  • NIS final 9 – 24 de outubro;
  • NIS final 0 – 25 de outubro.

Aumento no público

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 20,65 milhões de famílias receberão o auxílio em setembro.  Já em outubro, o público total possui previsão de atender 21,13 milhões de cidadãos.

Empréstimo consignado

Recentemente, saiu a portaria que define as regras para a concessão dessa nova modalidade de crédito.  De acordo com a regulamentação do programa, será possível comprometer até 40% do benefício básico de R$ 400 com o empréstimo com desconto em folha.

Ademais, as taxas de juros podem chegar a 3,5% ao mês e o prazo para pagamento será de até 24 meses.

Auxílio Gás

Nesse mês, será pago o Auxílio Gás aos beneficiários. Esse auxílio é fornecido de dois em dois meses e atende cerca de 5,7 milhões de famílias, que devem receber o equivalente a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos, que é R$ 110.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS