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Auxílio-inclusão: Confira as novas mudanças e quem pode receber!

Agora, pessoas beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada poderão receber também o Auxílio-Inclusão e permanecer trabalhando!

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Através de uma portaria do Ministério do Trabalho foram efetuadas algumas modificações no que se refere o auxílio-inclusão. A partir de agora, as pessoas que possuem deficiência poderão exercer atividade laborais de maneira remunerada como autônomos, militares ou, até mesmo, pequenos produtores rurais.

Nesse sentido, segundo a coordenadora estadual do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Joseane Zanardi, esse benefício possui como objetivo promover o aumento do interesse de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e econômica a se inserirem de novo no mercado de trabalho.

Dessa maneira, as pessoas que são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que atuam na área militar, como Bombeiro, Forças Armadas ou Policial Militar, agora poderão receber o auxílio-inclusão de R $606,00.

Além disso, produtores rurais e pessoas autônomas e contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Nacional também receberão esse benefício. Nesse sentido, para receber o auxílio-inclusão o trabalhador deverá estar recebendo o BPC, além de estar trabalhando de carteira assinada, ou seja, contribuinte individual.

O valor desse auxílio é referente a meio salário-mínimo, ou seja, R $606 reais. No entanto, para receber esse benefício é necessário possuir os requisitos abaixo. Confira:

  • Ter a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Obter laudo médico que comprove a sua deficiência;
  • Não possuir o nome em órgãos de proteção ao crédito (a exemplo SPC/Serasa);
  • Ter recebido o BPC nos últimos cinco anos ou ter tido suspensão do benefício no decorrer do mesmo período;
  • Obter renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por cada cidadão;
  • Estar cadastrado no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ligado à previdência municipal/estadual e ter uma atividade remunerada.

Sendo assim, caso possua todos os requisitos necessários, você pode solicitar esse auxílio através do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Para solicitar por meio do aplicativo, é preciso baixá-lo em seu dispositivo móvel e fazer o login na plataforma. Posteriormente, é necessário tocar na opção “Novo Pedido”, digitar o nome do serviço ou benefício que deseja ter acesso.

Em seguida, na lista, selecione a opção “serviço” ou “benefício”. É importante que leia o texto com atenção e informe seus dados. Por fim, toque em “avançar”. Após a análise, sairá o resultado que pode ser acompanhado pelo aplicativo mesmo na aba “Consultar pedidos”.

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