Economia
Auxílio Taxista pagará parcela extra; saiba mais!
A fim de contribuir para o abastecimento dos veículos, devido ao aumento nos combustíveis, o governo criou o Auxílio Taxista, e agora pagará mais uma parcela.
Dentre tantas coisas que estão acontecendo em nosso país, eis que surge uma novidade para os motoristas de táxi, que diz respeito ao Auxílio Taxista. O projeto desenvolvido para contribuir com o trabalhador brasileiro que segue este ramo tem fornecido pagamentos mensais em nome do governo federal.
Tudo iniciou durante o período de pandemia, quando muitos trabalhadores brasileiros encontravam-se sem emprego e com muita dificuldade para conseguir sustentar sua família. Logo depois houve uma grande mudança nos preços dos combustíveis, tanto da gasolina quanto do diesel.
A grande novidade
Contudo, o grande foco deste texto é que, em breve, os taxistas poderão receber e sacar um pagamento extra do benefício. Essa parcela terá como objetivo contribuir ainda mais para que o taxista tenha uma melhora em suas condições de trabalho.
Porém, é essencial salientar que o mês de dezembro será o último em que o pagamento será realizado. Por isso, é preciso estar ciente dos dias em que o valor poderá ser sacado, para que ninguém perca o prazo para recebê-lo.
Informações sobre o Auxílio Taxista
Como já havíamos mencionado anteriormente, o Auxílio Taxista foi um projeto desenvolvido pelo governo federal, a fim de ajudar os trabalhadores durante o período em que houve o aumento nos preços dos combustíveis.
Durante o ano de 2022, houve lugares em que foi possível encontrar a gasolina por um pouco mais de 8 reais. Os motivos que levaram a essas consequências foram a baixa na produção de petróleo e a crise econômica provocada pelo período de pandemia no país.
Tendo tudo isso em vista, houve uma grande redução no trabalho dos taxistas, afinal, muito se debateu sobre ficar em casa durante o período de isolamento. Logo, esses trabalhadores recebiam pouco e gastavam muito com a reposição do combustível.
Diante disso, o governo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência, decidiu fornecer uma ajuda a essa categoria no valor de R$ 1.000 durante seis meses.
Parcela extra
Em um dado momento, o Ministério da Cidadania compartilhou que as parcelas do benefício tinham chance de sofrer algumas mudanças, as quais dependeriam do número de motoristas inscritos para receber o auxílio.
Ao considerar essa ideia, o Ministério alegou que os taxistas iriam ter o privilégio de receber uma parcela extra do benefício. Confira o calendário completo a seguir:
- Primeira e segunda parcela – 16 ou 30 de agosto;
- Terceira – 24 de setembro;
- Quarta – 22 de outubro;
- Quinta – 26 de novembro;
- Sexta – 17 de dezembro.
Para que você possa ter acesso ao benefício, é preciso realizar um cadastro na poupança social digital da Caixa, pelo app Caixa Tem, que encontra-se disponível para Android e iOS.
Até o momento, sabe-se que o último pagamento para os taxistas será no mês de dezembro, pois não houve nenhum pronunciamento a respeito do novo governo eleito. Mas isso ainda pode mudar, portanto, fique atento às demais informações que serão compartilhadas.
-
Agronegócio20 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano1 dia atrás
Adeus, teto de vidro! Pedreiro ensina técnica simples para acabar com infiltração no telhado
-
Empresas2 dias atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Finanças2 dias atrás
Se não há herdeiros, o que acontece com a herança?
-
Economia8 horas atrás
Inflação: Mercado financeiro eleva previsão de 4,63% para 4,71%
-
Empresas22 horas atrás
Nubank estuda transferir sua sede legal para o Reino Unido
-
Tecnologia1 dia atrás
ChatGPT está prestes a ganhar função que mudar para sempre o uso da IA
-
Automobilística2 dias atrás
Vale a pena ter um Tesla na garagem? Veja custos e alternativas