Conecte-se conosco

Empresas

Avaliações falsas no iFood? Usuários relatam suspeitas no aplicativo de entrega

O app queridinho de entrega de comida está trazendo dúvidas aos usuários, que vêm suspeitando de avaliações fake. Confira.

Publicado

em

O aplicativo iFood, é conhecido por fazer a conexão entre restaurantes e clientes, fazendo, assim, a entrega dos alimentos por meio de delivery. O aplicativo também conta com a entrega de compras e outras opções.

Ele é muito utilizado e útil para todos, seja na hora de fazer as compras do mercado ou quando a fome aperta. Quando se faz um pedido através do aplicativo, é possível observar a pontuação e as avaliações de clientes que compraram antes de você para que, assim, você possa ter uma ideia se o restaurante e a refeição irão lhe agradar.

No entanto, os usuários do aplicativo estão suspeitando que avaliações fake vêm sendo deixadas no aplicativo. As suspeitas começam porque os clientes, baseados nas avaliações, pedem o delivery e, quando o recebem, notam que a qualidade do atendimento ou do alimento não é tão boa, muito diferente do que dito nas avalições registradas.

Como o aplicativo oferece diversas opções de fast food, restaurantes, entre outros, no momento da escolha, o usuário se vê indeciso. Para isso, ele se baseia nos comentários de outros usuários para escolher qual é o restaurante que mais irá agradar seu paladar.

A frustração é certa quando, se baseando nas avaliações, você solicita um produto e não recebe a qualidade que se esperava. Restaurantes e estabelecimentos com altas pontuações estão entregando produtos que não condizem com a avaliação deixada, o que, além de irritar os compradores, os fazem suspeitar de avaliações falsas.

Ao olhar mais atentamente as avaliações desses estabelecimentos em específico, era possível notar que uma só pessoa fez mais de três pedidos no mesmo dia e que diversas avaliações possuíam o mesmo nome, fazendo com que a nota do estabelecimento ficasse cada vez mais alta.

Os comentários foram avaliados e retirados. Dessa forma, foi possível observar que a pontuação desses restaurantes caíam, quando retiradas as avaliações repetidas.

O iFood se pronunciou sobre o assunto e também reafirmou que existem políticas internas da plataforma para impedir esses comentários falsos.

Segundo a plataforma, há dois tipos de avaliações falsas, uma delas é quando pedidos falsos são feitos como forma de alavancar a pontuação do restaurante e o outro é quando as avaliações falsas têm como principal intenção abaixar a nota de avaliação do restaurante.

Com isso em mente, o aplicativo de delivery implementou regras e mostra que conseguiram reduzir em 60% o número de avaliações consideradas falsas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS