Conecte-se conosco

Investimentos

B3 lança fundo de R$600 milhões: entenda!

A B3 lançou um fundo de investimentos significativo, que gira em torno de 600 milhões de reais. Venha conferir essa questão!

Publicado

em

Crédito: investidorsardinha

No dia 16 de maio de 2022, a B3 fez um anúncio no qual constava o lançamento do fundo L4 Venture Builder. Em vista disso, de acordo com o comunicado que foi enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo trata-se de um capital de 600 milhões de reais.

Veja também: Confira mais sobre a loteria própria criada pela Bolsa de Valores

O valor é voltado para investimentos relativos ao ecossistema de inovação em empreendedorismo que serão feitos nos próximos cinco anos, estando sujeitos às aprovações regulatórias cabíveis.

Dessa forma, conforme a B3, o L4 Venture Builder irá funcionar com uma espécie de estrutura independente, liderada por Pedro Meduna, executivo com experiência em consultoria estratégica, private equity, e, ainda mais recentemente, voltado ao empreendedorismo em diferentes tipos de negócios.

De acordo com o comunicado da B3, “a criação da L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia da B3 de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes e se soma ao portfólio de novos negócios que está sendo construído, que já conta com a iniciativa de digital assets e de desenvolvimento de produtos e serviços para middle e backoffice”.

Destarte, o fundo pretende selecionar os projetos em negócios com alto potencial de crescimento nos setores voltados a energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding e pagamentos, entre outros. Ou seja, esse fundo irá garantir uma série de investimentos necessários em diversos setores, que, a priori, tendem a sofrer algumas mudanças significativas em sua estrutura e formação.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS