Conecte-se conosco

Bancos

Banco do Brasil oferece crédito exclusivo para implementar sistema de energia solar

Cobre até 100%

Publicado

em

Banco do Brasil oferece crédito exclusivo para implementar sistema de energia solar

O Banco do Brasil é uma instituição financeira pública e, por isso, deve oferecer à população linhas de crédito para os mais diversos objetivos. Recentemente, anunciou uma modalidade específica para quem deseja implementar um sistema de energia solar.

De acordo com o banco, o cliente pode financiar até 100% do valor, incluindo a instalação. Também é possível parcelar em até 60 meses, com taxas de juros a partir de 0,75% ao mês, para valores de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

Conforme a instituição, consórcio para tratores e caminhões também estão à disposição, por meio de taxas administrativas promocionais, iniciando em 0,09% ao mês.

O BB Consórcio, em parceria com a Fundação do Banco do Brasil, vai fazer uma ação direta no meio ambiente. O BB quer apoiar instituições na recuperação de áreas desmatadas. Assim, a cada cota do consórcio vendida, serão plantadas 10 árvores. Dessa forma, o BB estima o plantio de 100 mil árvores ainda em 2021.

O novo presidente do banco reafirmou o compromisso em aumentar a matriz energética limpa. De acordo com ele, “nossa meta é chegar até 2024 com 90% da energia usada no banco tendo origem fontes renováveis”.

Banco do Brasil oferece crédito exclusivo para implementar sistema de energia solar

Parque de energia solar

Banco do Brasil

O banco pretende fortalecer o seu “portfólio verde”, por meio de novos grupos de consórcio que valorizam aspectos ESG – ambientais, sociais e governança.

A instituição lançou, em maio de 2021, iniciativas ESG. Além disso, elegeu o mês de maio para incentivar a energia renovável no país.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.