Conecte-se conosco

Finanças

Banco Inter: Tudo que você precisa saber sobre o limite do cartão de crédito

Conheça as características do cartão de crédito do Banco Inter e descubra qual o limite inicial oferecido pela fintech.

Publicado

em

Se você está em busca de um cartão de crédito e encontrou o Banco Inter, mas não conseguiu se decidir se essa é uma boa opção, essa matéria vai te ajudar. O produto é cheio de vantagens como anuidade zero, cashback e transferências ilimitadas, mas qual o limite liberado inicialmente?

Assim como em grande parte das instituições financeiras, o Inter realiza uma análise de crédito antes de decidir qual limite vai liberar. Essa análise considera renda mensal, score de crédito, restrições no nome do solicitante, entre outras informações sobre seu perfil e histórico financeiro.

Qual o limite inicial do cartão Inter?

Banco Inter

Considerando que a avaliação de crédito é personalizada, o limite também é exclusivo e personalizado. Apesar disso, há especulações sobre uma média de R$ 500 levantada com base em informações de clientes do banco. Vale lembrar que esse valor é apenas uma estimativa, podendo ser muito maior ou menor de acordo com o perfil do solicitante.

Como aumentar o limite?

Para quem já é cliente e quer ter um limite de crédito maior, o Inter disponibiliza uma opção em seu aplicativo na qual o próprio usuário pode fazer a solicitação. Veja como fazer:

  • Abra o aplicativo do Inter;
  • Escolha a opção “Conta digital”;
  • Clique em “Limites de transação”;
  • Escolha o valor que deseja;
  • Clique em “Enviar”.

Depois disso é só aguardar o e-mail do banco com a resposta para seu pedido. Caso seja aprovado, o aumento de limite é feito na mesma hora.

Leia mais: Banco Inter vai lançar plataforma digital para não correntistas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.