Conecte-se conosco

Bancos

Banrisul e Caixa são os apps com maior grau de insatisfação dos usuários

A afirmação é da Forbes

Publicado

em

Cresce o volumem de apps financeiros baixados em celulares

O Banrisul e a Caixa são os piores apps de bancos brasileiros nas principais plataformas de aplicativos: Google Play Store e App Store.

A afirmação é da Forbes por meio de uma pesquisa referente aos melhores bancos do Brasil, com 43 mil clientes participantes ao redor do mundo.

O levantamento indicou o Nubank como a melhor instituição financeira pelo terceiro ano consecutivo. Após o mapeamento, o Buzzmonitor conmcluiu que o volume de comentários em um aplicativo está diretamente relacionado com a nota.

Banrisul

Banrisul e Caixa

O levantamento dos dados foi realizado durante o ano de 2021 no período de 19 de janeiro até 19 de abril. O objetivo da pesquisa era saber o quanto a pandemia afetou no meio digital, além de entender o desempenho dos bancos durante esse processo. Além disso, houve a necessidade de saber se as instituições estavam desempenhando o seu papel adequadamente.

Foram levantados, por país, o melhor banco de cada um, em todas as categorias. No entanto, no Brasil o Banco mais utilizado pela população brasileira, justamente por conter o auxílio emergencial, obteve a pior classificação no uso de seu aplicativo pela Google Play e App Store.

CEF oferece desde fevereiro o Caixa Construção, linha de crédito com correção automática

Plataformas

As avaliações apontam que, na Google Play Store, a Caixa pontuou somente 67 de 100, enquanto o Banrisul pontuou somente 66 de 100. No App Store foi mais alarmante, com 26 para a Banrisul e 32 para a Caixa. No entanto, é válido lembrar que a Caixa possui mais avaliações, uma vez que também possui um volume maior de clientes.

Já entre os melhores colocados, no Brasil, está o Sicredi com a pontuação impressionante de 94 de 100 na Google Play, seguido do Sicoob com 89 pontos e do Nubank, com 88. Pela Apple Store, o Nubank lidera o ranking com 87 pontos, seguido pelo Sicoob com 72 pontos.

Essa avaliação é importante para saber o nível de satisfação dos clientes, assim como entender se os aplicativos estão acompanhando o avanço tecnológico.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS